30/06/2013 - 18h06min

ACBF perde para o Dinamo na decisão da Copa Intercontinental

Não foi desta vez que a ACBF conquistou seu quarto título mundial. Depois de superar o El Pozo, da Espanha, na semifinal, a equipe de Carlos Barbosa acabou derrotada pelo Dinamo Moscow na decisão. O 5 a 1 na final, porém, não reflete o que foi a partida. Três gols russos foram marcados nos minutos finais, quando o time laranja partiu para o tudo ou nada com o goleiro-linha.

 

O jogo

A ACBF saiu na frente, com Jonathan aproveitou um contra-ataque para abrir o placar. Os russos, que haviam superado a Intelli na semifinal, chegaram ao empate antes do intervalo, com Fernadinho convertendo um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem, um dos pontos fracos da competição realizada nos Estados Unidos.

 

Na segunda etapa o confronto seguiu equilibrado, com a ACBF apostando novamente nos contra-ataques para tentar surpreender o experiente time russo. Mas a tática deixou de funcionar quando Nando acertou um chute de longa distância para fazer 2 a 1.

 

A partir do gol marcado a poucos minutos do fim, Paulo Mussalem promoveu a entrada do goleiro-linha, que não surtiu efeito. Pelo contrário, em lances de bola perdida no ataque, o Dinamo ampliou e chegou aos 5 a 1.

 

Na disputa do terceiro lugar, a Intelli bateu o El Pozo por 4 a 2.

Time gaúcho foi superado pelos russos na decisão. Fotos: Luiz Pires/VIPCOMM



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...