29/06/2013 - 19h06min

ACBF empata com o El Pozo e está na final da Copa Intercontinental

Atualizado as 22h01min

 

Atual campeão mundial, a ACBF garantiu neste sábado sua passagem para a terceira final consecutiva da Copa Intercontinental de Clubes. A vaga foi garantida após o empate em 2 a 2 com o El Pozo, da Espanha. Como as duas equipes fizeram campanhas idênticas na primeira fase, a classificação laranja veio através dos critérios de desempate. Como recebeu menos cartões amarelos, o time barbosense garantiu o avanço à decisão, marcada para as 17h30min (de Brasília) deste domingo. O adversário será o Dinamo, que venceu a  Intelli por 6 a 3. 

 

Susto

A ACBF fpi surpreendida logo no começo da partida, quando Miguelín recebeu lançamento nas costas de Rodrigo e chutou de esquerda para fazer 1 a 0. Com dificuldades para encaixar a marcação, o time de Carlos Barbosa levou alguns sustos, mas contou com o goleiro Rennan em noite inspirada. Quando esteve mais perto de conquistar o empate, a equipe comandada por Paulo Mussalem também encontrou um goleiro inspirado e parou nas boas defesas de Rafa. Antes do intervalo, no entanto, o time gaúcho sofreu mais um revés, com Adri ampliando.

 

Mudança

Com outra postura, adiantando a marcação, a ACBF voltou para a segunda etapa decidida a mudar a história do jogo. A reação iniciou com Flávio, que tocou de letra após assistência de Rodrigo para diminuir a vantagem espanhola. O gol deu novo gás ao time laranja, que seguiu pressionando. Inteligente, o El Pozo seguiu se aproveitando da vantagem para levar perigo ao gol de Rennan, que repetiu na etapa complementar a boa atuação da inicial e praticou defesas importantes.

 

A vaga na decisão veio nos minutos finais, quando Luizinho recebeu de Kevin, dominou e chutou cruzado, surpreendendo Rafa e deixando tudo igual. Os quatro minutos finais foram de pressão espanhola, através do goleiro-linha. Na chance mais clara de gol, já nos segundos finais, Miguelín desperdiçou a chance mais clara cara a cara com o goleiro gaúcho.

 

Na final, marcada para as 17h30min deste domingo, a ACBF tentará o tricampeonato diante do Dinamo Moscou, que venceu a Intelli/Orlândia, também neste sábado.

 

Confira os gols do jogo:

 

Flávio e Rodrigo comemoram o primeiro gol gaúcho diante dos espanhois. Luiz Pires/VIPCOMM



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...