26/06/2013 - 08h46min

Liga Futsal: ACBF e Atlântico estão no mesmo grupo, ao lado do Corinthians

A primeira fase da Liga Futsal 2013 chegou ao fim na noite da terça-feira, com o empate em 2 a 2 entre São José e Assoeva. A partir de agora, as 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos que após jogos de ida e volta apontarão os oito participantes da fase de quartas de final. A Confederação Brasileira de Futsal ainda não confirmou a data para início da próxima etapa da principal competição do futsal nacional, mas a tendência é que a disputa inicie no primeiro final de semana de julho.

 

Com os quatro primeiros colocados da primeira fase como cabeças de chave, a etapa de grupos promete muitas emoções, com espaço para clássicos locais, regionais e reencontros.

 

No grupo B, encabeçado pelo Corinthians - segunda melhor campanha - os gaúchos ACBF e Atlântico farão duas vezes aquele que é considerado o maior clássico do futsal brasileiro. Sétima colocada na fase de classificação, a ACBF receberá o time de Erechim logo na estreia. O duelo se repete na abertura do returno, desta vez na casa do Galo. O outro integrante do grupo é o Maringá, que foi 15º na primeira etapa da competição.

 

O outro representante gaúcho na Liga 2013, a Assoeva, terminou a primeira fase na 6ª colocação e fará parte do grupo C, ao lado de Jaraguá, Concórdia e São José.

 

Confira a formação dos grupos

Clássico gaúcho acontece duas duas vezes na fase de grupos. Foto: Ieda Beltrão



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...