24/06/2013 - 17h27min

Copa Intercontinental: ACBF embarca nesta terça em busca do tri

A ACBF embarca nesta terça-feira, 25, para os Estados Unidos, onde defenderá o título da Copa Intercontinental 2013, na cidade de Greensboro, Carolina do Norte. A competição reunirá seis equipes de cinco países para a disputa do maior título entre clubes da modalidade, que acontece entre os dias 27 a 30 de junho.

 

A delegação da ACBF será formada por 35 pessoas. Irão para os Estados Unidos 17 atletas, nove profissionais da comissão técnica, três profissionais da imprensa local, dois diretores do clube e mais dois conselheiros acompanhados das suas esposas. Essa é a maior delegação que a ACBF já montou em todas as edições da Copa Intercontinental realizadas fora do Brasil.

 

A chegada na cidade sede está marcada para às 22h desta terça. O grupo irá direto para o hotel e deverá fazer um reconhecimento da quadra do Complexo Coliseum na quarta-feira.

 

O complexo onde será realizada a competição comporta 23,5mil espectadores e receberá pela primeira vez uma disputa oficial de futsal.

 

Participam desta edição seis equipes, divididas em duas chaves: A ACBF atual Bicampeã Mundial, está no Grupo 1, junto com o El Pozo/Murcia-ESP, campeão da Supercopa Espanhola e representante da UEFA; e o World United-EUA, equipe convidada, representando a Concacaf. Já no Grupo 2 estão o Dinamo/Moscou-RUS, vice-campeão europeu, representante da UEFA; a Intelli/Orlândia-BRA, campeã da Liga Futsal e representante da Conmebol; e o Glucusoral-GUA, equipe convidada e representante da Concacaf.

 

O formato da disputa é de jogos entre as equipes em casa um dos grupos. Os dois melhores de cada chave realizam a grande final. Serão ao todo quatro dias de competição e a estreia da ACBF será frente ao World United-EUA, no dia 27, às 18h30min, horário de Brasília.

 

Confira a tabela completa de jogos

1º de julho - quinta, 27

18h30min – ACBF x World United/USA

21h - Intelli/Orlândia x Glucosoral

 

Dia 2 - sexta, 28

18h30min - World United/USA x El Pozo

21h - Glucosoral x Dinamo

 

Dia 3 - Sábado, 29

17h30min - El Pozo x ACBF

20h - Dinamo x Intelli/Orlândia

 

Final

Dia 4 - domingo, 30

Decisão de 5º e 6º Lugar - 12h30min - 3º Colocado A x 3º Colocado B

Decisão de 3º e 4º Lugar - 15h - 2º Colocado A x 2º Colocado B

Final – 17h30min - 1º Colocado A x 1º Colocado B

 

Taça foi conquistada pela segunda vez no ano passado. Foto: Ieda Beltrão



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...