21/06/2013 - 09h59min

Liga Futsal tem rodada quente no final de semana

Entre a noite desta sexta, 21, e a de segunda-feira, a Liga Futsal viverá momentos decisivos da primeira fase. Com apenas uma vaga em aberto, a briga intensa também ocorre nas posições intermediárias, onde os clubes já classificados buscam uma posição melhor na tabela. Casos, por exemplo, dos gaúchos ACBF, Assoeva e Atlântico. A ponta de cima da tabela deve sofrer poucas alterações. No chamado G-4, Krona e Corinthians não têm mais chances de perder suas posições de momento, garantindo-se respectivamente em 1º e 2º. 

 

A briga pelo terceiro lugar, no entanto, está aberta. Atual detentora do posto, a Intelli convive com a sombra do Jaraguá, que com dois jogos a disputar ainda pode ultrapassar os paulistas. Se vencer essas duas partidas (contra Floripa e Cascavel), a equipe catarinense garante a terceira posição, independente do resultado de Intelli diante do Umuarama.

 

Entre os gaúchos, o mais bem posicionado é a ACBF. A equipe de Carlos Barbosa ocupa a 6ª colocação e depende de resultados positivos contra Suzano (sexta) e São José (segunda) para chegar ao 5º lugar. Para tanto, precisaria que o Minas tropeçasse nos confrontos contra Copagril e Umuarama.

 

Atualmente em 8º lugar, a Assoeva também está no interior paulista para enfrentar São José e Suzano. A equipe de Venâcio Aires também pode atingir o quinto posto, mas para isso precisaria vencer os dois confrontos e torcer por uma série de combinações envolvendo seus adversários diretos.

 

Pior classificado entre os representantes do Rio Grande do Sul, o Atlântico ocupa a 14ª posição. No entanto, disputa os dois últimos jogos desta primeira fase em casa, quando recebe Maringá e São Bernardo. Com duas vitórias, o time de Erechim poderia chegar no máximo ao 9º lugar. Ao mesmo tempo o Galo precisa de um ponto para confirmar a classificação matemática.

 

A briga pela última vaga reúne três equipes - dois paulistas e um catarinense -. Se a disputa terminasse hoje, Floripa (15º) e São José (16º) ficariam com as últimas vagas. Com três pontos a menos que o 16º colocado, o Suzano ainda sonha com a remota vaga, mas, para tanto, teria que vencer ACBF e Assoeva e torcer por tropeços dos adversários diretos.

 

Veja a seguir a tabela de jogos do final de semana e a classificação de momento:

 

21/06

19h15min - Suzano/São Paulo x ACBF

20h15min - Atlântico x Maringá


22/06

13h - Cascavel x Krona

19h - Concórdia x São Bernardo

19h15min - Umuarama x Intelli

20h - Floripa x Jaraguá

20h - Copagril x Minas

 

23/06

17h - São José x ACBF


24/06

19h15min - Guarapuava x Corinthians

20h15min - Suzano/São Paulo x Assoeva

 

1º - Krona/Joinville...........41 - (16 jogos)

2º - Corinthians................38 - (17 jogos)

3º - Intelli/Orlândia............33 - (17 jogos)

4º - Jaraguá......................31 - (16 jogos)

5º - Minas..........................27 - (16 jogos)

6º - ACBF..........................24 - (16 jogos)

7º - Copagril......................24 - (17 jogos)

8º - Assoeva......................24 - (16 jogos)

9º - Umuarama...................23 - (16 jogos)

10º - Cascavel...................23 - (16 jogos)

11º - Poker/Guarapuava....23 - (17 jogos)

12º - Concórdia..................22 - (16 jogos)

13º - Maringá.....................18 - (16 jogos)

14º - Atlântico....................18 - (16 jogos)

15º - Floripa......................17 - (16 jogos)

16º - São José...................16 - (16 jogos)

17º - Suzano/São Paulo.....13 - (16 jogos)

18º - São Bernardo..............7 - (16 jogos)

19º - São Caetano...............3 - (18 jogos)

 



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...