18/06/2013 - 13h41min

Saiba como ficariam os grupos para a segunda fase da Liga Futsal

Com a proximidade do fim da fase de classificação da Liga Futsal 2013 (a maioria dos clubes tem apenas dois jogos a disputar), algumas definições começam a surgir. Entre elas está a de que São Caetano (com apenas 3 pontos ganhos) e São Bernardo (com apenas 7) já não têm mais chances de garantir vaga entre os 16 que avançam. O Suzano, postulante à última vaga, vive situação semelhantes, pois, para classificar precisaria vencer os dois jogos que ainda lhe restam e torcer por tropeços de adversários diretos, como o São José, por exemplo. As duas equipes enferentarão os mesmos adversários na reta final (ACBF e Assoeva).

 

Mas a disputa mais empolgante está na faixa intermediária, onde pelo menos nove clubes buscam melhores posições na tabela de classificação, evitando assim encontrar na fase de grupos os clubes que ocupam atualmente o topo. Com as quatro melhores campanhas definidas (podendo haver ainda mudança de posição), Krona/Joinville, Corinthians, Intelli/Orlândia e Jaraguá encabeçarão os quatro grupos formados para a disputa da segunda fase.

 

Neste momento os três representantes do Rio Grande do Sul estariam classificados. A Assoeva estaria no grupo B, a lado de Corinthians, Cascavel e Floripa, enquanto ACBF e Atlântico dividiriam o grupo C com Intelli e Copagril.

 

As rodadas decisivas começam a ser disputadas nesta quarta-feira, 19, e o último jogo da primeira fase está marcado para o dia 25, quando o São José recebe a Assoeva.

 

Acompanhe a seguir como ficaram os grupos se a competição terminasse hoje:

 

Grupo A:

Krona, Umuarama, Guarapuava e São José.

 

Grupo B:

Corinthians, Assoeva, Cascavel e Floripa.

 

Grupo C:

Intelli, ACBF, Copagril e Atlântico.

 

Grupo D:

Jaraguá, Minas, Concórdia, Maringá

Krona/Joinville lidera a competição. Foto: Manolo Quiróz/Krona Futsal



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...