18/06/2013 - 10h35min

ACBF vence Concórdia em último jogo em casa antes do Mundial

A ACBF venceu sua segunda partida seguida em casa e chegou ao séxto lugar na tabela de classificação da Liga Futsal 2013. O 3 a 1 sobre o Concórdia marcou a despedida da equipe laranja de seu torcedor, já que os próximos dois jogos antes da disputa do Mundial de Clubes serão disputados longe de Carlos Barbosa.

 

A vitória sobre os catarinenses teve um significado maior que deixar uma boa impressão no torcedor - que vê a equipe reagir e subir na tabela -. O resultado garantiu matematicamente a classificação da Laranja Mecânica à segunda fase da competição nacional, onde serão formados grupos com os 16 melhores da etapa inicial.

 

O resultado começou a ser construído ainda na primeira etapa, quando Flávio, a um minuto do fim, acertou um belo chute no ângulo e fez 1 a 0.

 

Na segunda etapa, aos 5 minutos, Munin ampliou a contagem aproveitando bom passe de Kevin. Os visitantes descontaram com o goleiro Gian, mas ainda havia tempo para mais um, e Piolho fechou o placar aso 14 minutos.

 

Com 24 pontos ganhos em 16 jogos, a ACBF agora ocupa a sexta posição, três pontos atrás do Minas, que é quinto.

 

Se a primeira fase da competição terminasse hoje, a equipe do técnico Paulo Mussalem formaria o Grupo 3, ao lado de Intelli, Copagril e Atlântico.

 

Antes da viagem para os Estados Unidos, a Laranja Mecânica fará mais dois jogos fora de casa, pela Liga Futsal. No dia 21, a ACBF encara o São Paulo/Suzano, às 19h15min. No domingo, dia 23, o clube de Carlos Barbosa encerra a sua participação na 1ª Fase da Liga, quando encara o São José, em São José dos Campos, às 17h.



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...