14/06/2013 - 07h06min

ACBF derrota Atlântico em clássico gaúcho pela Liga

A ACBF conquistou uma vitória importante na noite desta quinta-feira, 13, em partida válida pela Liga Futsal. Atuando em casa, a laranja venceu o clássico gaúcho frente o Atlântico, Erechim, pelo placar de 4 a 3.

 

Em uma noite fria na cidade da Serra Gaúcha, o confronto foi quente dentro de quadra, reunindo duas grandes forças do futsal nacional. A ACBF buscava a vitória, na primeira partida em casa após o retorno do técnico Paulo Mussalem. Mas o confronto iniciou melhor para os visitantes, que abriram o marcador aos 9min, com Alemão.

 

A ACBF se recuperou em seguida, com Kevin, que aproveitou o chute cruzado de Gessé para deixar tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Bagatine completou uma cobrança de falta ensaiada e pôs o galo de Erechim na frente novamente. No minuto final, Luizinho recebeu uma grande bola de Daniel, para mais uma vez, deixar tudo empatado na partida, em 2 a 2.

 

De volta à partida, na etapa final os visitantes voltaram marcando, aos 7min, com Ceccato. Precisando da vitória, a ACBF se voltou ao ataque, construindo diversas jogadas de gol, que barraram na defesa adversária. Porém, aos 15min, Kevin chutou cruzado e a bola acabou desviando em um defensor, para marcar pela segunda vez na partida e empatar o jogo em 3 a 3. Ainda na pressão, Daniel, faltando apenas 34seg para o apito final, chutou forte, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário para decretar a vitória laranja no clássico gaúcho pela Liga.

 

Com o resultado positivo, a ACBF sobe para a sétima colocação na tabela de classificação, com 21 pontos marcados em 15 jogos. A campanha da equipe na Liga é de seis vitórias, três empates e seis derrotas, totalizando 46% de aproveitamento.

 

Nesta segunda, dia 17, a equipe recebe o Concórdia, de SC, às 20h15min, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, para mais um desafio pela Liga.

Daniel, que atuou como capitão na partida, marcou o gol da vitória da ACBF. Foto: Fábio Prina/ACBF



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...