02/09/2013 - 20h09min

Depois do susto, ACBF faz 6 a 3 no Maringá e garanta vaga nas quartas da Liga

Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila ou até mesmo uma goleada, mas não foi assim que a ACBF garantiu sua classificação às quartas de final da Liga Futsal 2013. Depois de estar vencendo por 3 a 0, a equipe gaúcha viu o Maringá diminuir a vantagem para 3 a 2. Nos minutos finais o placar chegou a estar 4 a 3, mas a força laranja prevaleceu e o placar final ficou no 6 a 3, confirmando o time do técnico Paulo Mussalem entre os oito melhores da competição nacional.

 

Os gols da vitória barbosense foram anotados por Flávio (2), Luizinho, Gessé, Daniel e Rodrigo.

 

Com o resultado a ACBF garantiu o segundo lugar do grupo B, atrás apenas do Corinthians.

 

Na primeira rodada de mata-mata a equipe de Carlos Barbosa enfrentará o Concórdia, campeão do grupo C. O primeiro jogo será em Carlos Barbosa e o jogo decisivo acontece na cidade catarinense.

 

Veja os gols da partida

 

Pivô Flávio marcou duas vezes na vitória laranja. Foto: Geder Guttler/Divulgação


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
29/08/2013 - 14h25min

ACBF enfrenta o Cachoeira pelo Gauchão nesta sexta

A ACBF encara nesta sexta, 30, o seu segundo desafio pelo Campeonato Gaúcho – Série Ouro. O time laranja enfrenta o Cachoeira, Cachoeira do Sul - RS, fora de casa a partir das 20h30min.

 

Após estrear com empate em casa, pelo placar de 1 a 1, no clássico frente a Assoeva, Venâncio Aires, o clube laranja busca a sua primeira vitória na disputa estadual. Para a partida, o técnico Paulo Mussalem deve contar com o retorno de Kevin, já os goleiros Baranha e Tadeu, se recuperam no Departamento Médico do clube e desfalcam a equipe, o arqueiro Arnaldo, do Sub-20 da ACBF estará relacionado na partida.

 

A ACBF aguarda junto a Federação Gaúcha de Futsal as definições de seus próximos jogos pelo campeonato estadual. Na próxima quinta, 5 de setembro, a Delegação da ACBF viaja para a Rússia, onde realizará dois jogos comemorativos, nos dias 9 e 11, contra a equipe do Gazprom/Ugra, na cidade de Yugorsky, em celebração ao aniversário de 20 anos do clube.

Jogo da vida e Superpromoção de ingressos

 

Nesta segunda, 2 de setembro, a ACBF disputa o 'jogo da vida' pela Liga Futsal. A Laranja Mecânica recebe o Maringá Futsal, Maringá - PR, às 19h15min, no Centro Municipal de Eventos. Só a vitória interessa ao time gaúcho para se classificar para as Quartas de Final da maior competição do salonismo brasileiro.

 

Para esse jogo decisivo, a diretoria e o conselho da ACBF estão realizando uma superpromoção de ingressos. Quem for ao jogo paga apenas R$ 1,00 ou pode doar 1kg de alimento. Sócios da ACBF, menores de 15 anos e também as mulheres tem entrada gratuita. O intuito da promoção é lotar o ginásio nesta partida de vida ou morte.

 

ACBF busca a sua primeira vitória no Gauchão. Foto: Geder Guttler/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
26/08/2013 - 21h21min

ACBF empata o Corinthians e decide vaga com o Maringá

A ACBF não conseguiu os três pontos que lhe permitiriam jogar pelo empate diante do Maringá para ficar com uma das vagas do grupo B às oitavas de final da Liga Futsal. Na noite desta segunda-feira a equipe de Carlos Barbosa ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians, o que obriga a Laranja Mecânica a vencer os paranaenses na partida válida pela última rodada da segunda fase, marcada para a noite da próxima segunda-feira, mais uma vez em Carlos Barbosa.

 

O jogo

Atuando em seus domínios e apoiada por um bom número de torcedores que encarou o frio e a chuva, a ACBF pressionou em busca do gol desde o início, mas parou no goleiro Franklin, em noite inspirada.

 

Na segunda etapa a situação ficou ainda mais complicada, quando Bruno Souza chutou e a bola passou entre as pernas do goleiro Rennan para colocar os paulistas à frente.

 

Felizmente para o torcedor e jogadores, a reação não demorou e com o uso do goleiro-linha a ACBF chegou ao empate com Daniel finalizando jogada trabalhada pela direita.

 

Com a igualdade, o técnico Paulo Mussalem optou por manter o goleiro-linha e pressionou até os segundos finais, chegando a acertar a trave dos corintianos em duas oportunidades antes do apito final.

 

Com o resultado o Corinthians garantiu vaga antecipada nas oitavas de final. Para terminar como campeão do grupo, a equipe do técnico Miltinho precisa de uma vitória simples diante do Atlântico, em São Paulo.

 

A situação da ACBF é mais delicada, mas um vitória simples também é suficiente para garantir o time da Serra na fase de mata-mata. Se vencer o Maringá na próxima segunda-feira, a Laranja Mecânica garante o segundo lugar do grupo ao atingir 9 pontos. Para a partida decisiva, Mussalem poderá contar com o retorno de Rodrigo, poupado contra o Corinthians por estar pendurado com dois cartões amarelos.

Jogo terminou empatado em Carlos Barbosa e adiou decisão da vaga. Foto: Geder Gutler/Jornal de Carlos Barbosa


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
26/08/2013 - 11h04min

Confira a classificação atualizada da Série Ouro 2013

Ainda sem a participação mais intensa das equipe que disputam a Liga Futsal, o Gauchão Série Ouro já tem duas equipes com quatro jogos disputados. A maioria, no entanto, disputou dois ou três jogos. Até o momento, a liderança é do Sananduva, que em quatro partidas soma 7 pontos ganhos. Confira a classificação completa da competição que é disputada por oito equipes com jogos em turno e returno. Após esta segunda fase, os quatro melhores farão as semifinais.

 

A maior surpresa até o momento é a Alaf, de Lajeado, campeã da primeira fase, mas que em dois jogos ainda não venceu nesta etapa, ocupando a lanterna.

 

Classificação
1º - Sananduva............7 pontos em 4 jogos
2º - Afusca...................6 pontos em 3 jogos
3º - Assoeva ...............4 pontos em 2 jogos
4º - BGF......................4 pontos em 3 jogos
5º - Atlântico................3 pontos em 1 jogo
6º - ACBF....................1 ponto em 1 jogo
7º - Cachoeira.............1 ponto em 4 jogos
8º - Alaf........................1 ponto em 2 jogos


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
26/08/2013 - 10h36min

Liga Futsal: ACBF recebe o Corinthians nesta segunda

Vice-líder do grupo B com 5 pontos ganhos quem 4 jogos, a ACBF recebe o Corinthians na noite desta segunda-feira de olho em uma condição melhor para a última rodada, onde terá pela frente um confronto direto com o Maringá por uma das vagas do grupo às oitavas de final da Liga Futsal 2013. Os paulisyas lideram com 9 pontos e já têm vaga encaminhada já que no último compromisso enfrentarão em São Paulo um Atlântico sem aspirações.

 

Apesar da importância de uma vitória diante do líder, por se tratar de um clássico, o jogo desta noite não deve ser motivo de pressão para o clube de Carlos Barbosa, já que a definição da vaga deve ficar mesmo para a última rodada, quando, independente do resultado desta noite, uma vitória simples sobre o Maringá significará a classificação.

 

- Contra o Corinthians é clássico e tudo pode acontecer. Nosso jogo da vida será o último, contra o Maringá. Se vencermos o Corinthians podemos até jogar pelo empate contra eles - declarou o fixo Rodrigo, artilheiro da equipe na Liga com 11 gols.

 

Para a partida desta noite o técnico Paulo Mussalem ainda não poderá contar com força máxima, pois o goleiro Baranha ainda se recupera de uma cirurgia e o ala Kevin também segue em recuperação.

 

Este será o terceiro confronto entre as duas equipes na temporada. Nos dois encontros anteriores (um em Carlos Barbosa e outro em São Paulo), o Corinthians venceu.

 

A partida inicia as 19h15min, com transmissão da Rádio Estação FM e do canal SporTV.

Nos dois confrontos anteriores, ACBF de Flávio levou a pior diante dos paulistas. Foto: Geder Guttler/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
25/08/2013 - 21h07min

Técnico Jarico conquista título inédito no futsal da China

O técnico Jarico conquistou neste final de semana seu primeiro título no futsal chinês. A inédita conquista do Zhuhai Mishi, comandado pelo caxiense, veio após uma contundente vitória por 8 a 2 sobre o Guangzhou Guowang. A disputa foi válida pelo torneio regional da Liga de Guandong, equivalente aos estaduais no futsal do Brasil. 

 

A conquista foi considerada por Jarico como tantos que venceu no Rio Grande do Sul, dirigindo equipes como a ACBF e Internacional. Este foi o primeiro o título do Zhuhai Minshi como equipe profissional.

 

- Estou muito feliz com essa conquista, não apenas pelo título, mas também porque  nossa equipe recebeu vários prêmios individuais. O Man foi escolhido o melhor ala, e o Tu, o goleiro na seleção da Liga. O Hang foi o terceiro artilheiro. Fiquei feliz por meu auxiliar ser escolhido o melhor treinador o que foi justíssimo, inclusive ele teve um gesto muito bacana e queria me dar o prêmio. Não aceitei, porque ele dirigiu a equipe enquanto eu estava de férias,  e só assumi na reta final da fase de grupos.- destacou Jarico.

 

O pivô brasileiro Everson foi escolhido melhor jogador da partida outros brasileiros,  Everton e Mancuso também tiveram participação decisiva na conquista do título do Zhuhai Minshi. A comemoração foi numa churrascaria brasileira de Guangzhou, Jarico aproveitou para, depois de um “karo”, o equivalente ao “vira-vira brasileiro”, dedicar o título a todos seus familiares. e aos amigos que torcem por ele.

 

- Dedico essa minha primeira conquista na China,  especialmente ao meu amigo e compadre Ercilio Covolan,  e a família do Paulo Ventura que nos deixou essa semana,  e que era um grande incentivador do meu trabalho, e torcia muito pelo meu sucesso. Obrigado meu Deus e a Nossa Senhora de   Caravaggio.- declarou Jarico.

 

O próximo desafio do técnico Jarico é a disputa da Liga Chinesa, que começa na segunda quinzena de setembro.


Clube comandado por Jarico festejou conquista inédita. Foto: Zhuhai Minshi/Divulgação


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
25/08/2013 - 14h14min

Concórdia garante vaga no grupo C e Assoeva se complica

Os resultados dos jogos válidos pelo grupo C da Liga Futsal disputados neste sábado praticamente definiram as duas equipes que seguem na disputa da competição nacional. Uma certeza existe: o Concórdia está classificado e é o primeiro time a confirmar matematicamente a classificação.

 

A Asseova, que entrou na rodada dependendo apenas de um empate em casa com o Jaraguá, acabou derrotada pelos catarinenses e viu as chances de classificação escaparem por entre os dedos. Agora, para avançar, a equipe de Venâncio Aires teria que vencer o São José e torcer para que o Jaraguá não faça o mesmo diante do Concórdia, que deve atuar com reservas na última rodada, já que a primeira colocação do grupo está garantida.

 

Os dois jogos estão marcados para a noite da próxima sexta-feira, 30, a partir das 20h, em Jaraguá do Sul e Venâncio Aires.

 

Se conseguir a façanha, será a primeira vez que a Assoeva avança à fase de mata-mata da Liga Futsal.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

20 x 40

O futsal é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Pensando nisso, e levando o conta a tradição do Rio Grande do Sul na modalidade que tenta se tornar olímpica, surge este espaço que prioriza o futsal da Serra Gaúcha, de onde saiu o único clube brasileiro Campeão do Mundo, a ACBF.

Com a retomada do futsal em Bento Gonçalves e novos investimentos e outras cidades da região, um espaço que traga informações, curiosidades, promoções, calendário de jogos e resultados atualizados e abra espaço para a participação popular se faz necessário. Esta é a proposta do 20x40.

Mas, muito mais que um espaço regionalizado, o Blog pretende ser um ponto de encontro de todos que gostam e vibram com o futsal. A troca de informações e a interatividade é que farão o dia a dia deste espaço, tornando-o tão amplo quanto necessário.

Envie suas sugestões, curiosidades, resultados e informações úteis para 20x40@olaserragaucha.com.br.

Você também vai gostar de ler...