24/01/2014 - 15h56min

Borboleteando

Olá meninas!

 

Feliz ano novo!!!! Muitas borboletas por aí.

E não foram poucas O desfile de Jean-Paul Gaultier era inteirinho dedicado a elas! Alexis Mabille as usou no cenário e na beleza. A Valentino também não deixou de colocar as suas na passarela. Só o duo Viktor & Rolf que preferiu uma versão mais singela. Fato é que na grande maioria das coleções contou com uma fortíssima presença de temas bucólicos. Então não é supresa que as borboletas tenham aparecido com essa frequência.

Se o que as passarelas de couture também ditam tendência, preparem-se para ver muitas peças românticas e looks de ninfa por aí nos próximos meses… Quanto ao resgate da borboleta, achamos ótimo!

 

Beijinhos e borboletas pra vocês.

 

Julli Crespi

 

(http://www.modait.com.br/blog-de-moda/starving/temporada-de-borboletas-1/veja-mais/)

 


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
23/12/2013 - 21h23min

Você sabe organizar suas roupas?

Olá meninas.

 

Então, vocês sabem organizar as roupas?

Não só organizar mas saber que roupa fica boa com que roupa, qual a melhor roupa para cada tipo de evento, e sim, como organizar as roupas no guarda roupas e até qual melhor forma de dispor seus acessórios.

Isso tudo se chama capsule wardrobe, é um serviço que eu presto aqui: www.facebook.com/jullijolie

Muitas da minhas clientes queriam entender melhor como funciona esse serviço e achei melhor fazer um post e explicar para todo mundo como que funciona.

A primeira parte é um encontro com quem quer o serviço, vou até a casa da cliente e sou apresentada as roupas e o espaço que elas ficam, já analiso o tipo físico e os gostos dela.

Na segunda parte tenho 2 tipos de serviços, o que eu monto 100 looks por um valor fixo ou quantos looks forem possíveis pelo valor da hora.

Na terceira parte eu entrego os looks prontos, em fotos e todas as opções possíveis. Posso montar looks prontos para cada tipo de ocasião, e claro, tudo de acordo com o seu tipo físico e seu gosto.

E de brinde mostro a melhor forma para arrumar todas as roupas no seu guarda roupas.

 

Prontas para a mudança?

Beijinhos Julli Crespi

 

E boas festas!!!! até ano que vem <3

 

Está acostumada com momentos assim?

Tudo tem solução!


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
16/12/2013 - 21h03min

Atenção nos detalhes

Olá meninas.

 

Eu estava atendendo uma cliente e cheguei com uma blusa de cetim e o blazer com manga dobrada, assim que ela me viu ela falou: “Nossa você sim ta sempre na moda”.

Então eu fiquei pensando, pois bem, é mesmo!

Vocês prestam atenção nos detalhes?

Pois tanto a blusa de cetim como o blazer com manda dobrada não apareceram como um HIT de moda ou tendência, na verdade eles apareceram assim, à mineira, tranqüilo e calmo... até que, BOOM, todo mundo esta usando e mal sabe o porque.

Pois bem, a regata de cetim, prestem atenção só a regata (por enquanto) e sem frufrus, a blusa de cetim já brilha sozinha, não precisa de mais detalhes para poluir o visual. O blazer com a manga dobrada para cima está sim na moda, tanto que as marcas já estão fazendo o forro da manga estampado.

 

Beijinhos meninas, espero que vocês gostem das fotos.

 

A combinação de blazer e blusa de cetim.


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
09/12/2013 - 20h23min

A cor de 2014

A Pantone acaba de divulgar a cor de 2014, é A Radiant Orchid (orquídea radiante).

Eu ainda estou na dúvida se amei mais a cor de 2013 ou a de 2014, pois pra mim as duas foram muito bem pensadas, as duas são uma cor fácil para a maioria dos tons de pele.

Essa é uma cor muito feminina que se encaixa em momentos sensuais, romanticos, calmos, alegres. Orchid Radiant é uma matiz energética bastante quente e um contraste muito nítido para esmeralda do ano passado, contraste que fica lindo, por sinal. 

Como falei ano passado, vamos ver esta cor por tudo! Tudinho mesmo. Em decoração, nas roupas, acessórios, esmaltes, alimentos (doces na maioria), etc. E vai mais uma previsão minha, vocês vão ver essa estampa de orquídea em muito lugares.

 

Espero que vocês gostem :D

 

Beijinhos e um ano lilás pra você.

 

Claro, essa cor é super noivas :D

Aqui umas sugestões para combinar esta cor com tons pastéis.

Como combinar a cor com cores mais alegres.

Na decoração fica lindo.

Hum.... doces.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
02/12/2013 - 16h12min

Estampas maravilhosas verão 2014

Olá meninas!

 

Vamos falar das estampas que vão estar em alta nesse verão.

Aqui vão 3 que achei as principais :D

Hawaiian:

 A mais falada e usada foi a Hawaiian print ou aloha print, ou seja, a velha e boa estampa giga florida, seja com hibiscus, palmeiras ou na versão chique e noturna de Marc Jacobs.

 

Azulejos em você:

Já vimos eles antes, mas agora eles vem com tudo! 

 

Quadradinhos:

Sim sim eles parecem com as toalhas de piquenique, mas misturando bem até que ficam bonitinhos.

 

Dots:

As boas e amadas bolinhas de sempre.

 

Etnica:

Mama Africa baby! Ela vem aparecendo desde o último verão e mostrou sua força no verão 2014.

 

Beijinhos Julli Crespi


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
28/11/2013 - 18h13min

Surpresas de Natal

Olá meninas!

O que você quer encontrar em baixo da sua arvore de natal?

Sapatos e bolsas?

Pois bem a designer Charlotte Olympia (não sabe quem ela é? Lembra da sapatilha de parece um gatinho? Pois bem ela quem enventou) garantiu que vamos usar eles o ano todo, ela lançou uma coleção de sapatos e clutches em clima natalino *-* estou In Love com a clutche de gingerbread.

Essas maravilhas natalinas estão no e-commerce da marca: http://www.charlotteolympia.com/homepage

 

Beijinhos Natalinos

A bagatela de ?995

?595

Qualquer umas dessas bolsas por ?565


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
26/11/2013 - 20h11min

30 maneiras de ser você mesma e arrasar sempre!

Olá a todos!

Sim, pois esse post é pra todas as pessoas que convivem com pessoas, se você mora em uma ilha deserta pode dispensar o mesmo.

Agora é aquela época do ano em que todos estamos confraternizando, é janta na casa de fulano, recepção em barzinhos, amigos na sua casa e muita simpatia e bom senso.

Para deixar todos muito bem amparados vale a pena ler essas dicas.

 

Regras básicas em eventos, fora de casa:

 

1      Estar alegre numa festa não nos autoriza a sermos escandalosos. Isso inclui não encher a cara.

2      Não se demore muito para ir embora de uma festa. Aquele grupinho que fica até quatro horas da manhã quando a festa acabou à meia-noite é inconveniente e não é nada simpático. Não tenha dúvida. 

3      Cuidado para não ocupar o lugar de alguém ao chegar num recinto se todos vieram atendê-lo na chegada. Aliás, também à mesa, entre amigos, na pizzaria, mesmo na informalidade mais camarada, não nos sentamos imediatamente ao chegarmos, na frente dos outros. Mas antes procuramos acomodar a todos vendo se alguém tem alguma preferência de lugar, companhia, etc. 

4      Elogie os pratos especialmente se tiverem sido preparados onde você estiver comendo.

5      Sempre que você for convidado para ir na casa de alguém é delicado levar uma lembrancinha, sejam flores, chocolate ou se você souber que os donos da casa gostam de vinho é muito feliz a escolha de levar um vinho para eles, porém jamais pense que é uma ofensa se eles não abrirem a garrafa no dia, só é aceitável abrir a bebida no dia se for um acordo que você levará a bebida para o evento, se for um presente os anfitriões não devem abrir pois parece que eles não tinham bebida em casa.

6      Nunca troque um convite já aceito por outro que lhe pareça mais importante. Se você se desembaraçou do que o impedia de ir a um jantar não se encabule de ligar para dizer que pode ir à festa. Nem se zangue se a pessoa tiver lugares marcados e já estiverem todos preenchidos. Mas o convite, a recusa e a consulta têm que ocorrer tudo num prazo máximo de dois dias, às vésperas de evento não se ofereça mais para ir. Caso você na última hora tenha um contratempo e realmente não possa ir ao jantar ou festa, ligue e avise. Fale direto com a anfitriã, peça desculpas e envie flores. 

7      Essa é para mim que sou vegetariana. Deixe a sua anfitriã saber se você tem restrições de dieta. Não para que ela ajuste seu cardápio de forma impositiva à sua dieta, mas para que ela compreenda porque certos pratos você não está comendo. Seja muito discreta. Se for o caso faça um lanche em casa e na festa só coma o que lhe é permitido com muita naturalidade sem querer destacar-se ou anunciar suas restrições alimentares sejam elas por motivo médico, religioso ou de simples dieta. 

8      O convidado de honra deve ser o primeiro a chegar. Se for um homem ele deve ficar sentado ao lado da anfitriã e ser for mulher ao lado do anfitrião, se for um casal ou mais pessoas devem ser colocados como sua importância.

9      O horário para chegar aos coquetéis e festas é no máximo até 20 minutos depois da hora marcada. No máximo. Em jantares no máximo 15 minutos. Máximo. 

10   Não espere os donos da casa darem sinal de cansaço para você pensar em sair, em jantares mais demorados como a festa de Natal você pode demorar um pouco mais, mas em média duas horas no total, entre apresentações, jantar, conversa e saída o tornará uma pessoa sempre bem vinda. Do mesmo modo os anfitriões não devem estender a festa demasiadamente por incompetência de começar na hora certa, de servir a comida no tempo certo, etc. 

11   Agradeça o convite no dia seguinte. Reconheça algo de bom, de especial que aconteceu. 

12   Talheres, sempre começamos a usar eles de fora para dentro (dentro perto do prato), Como usar talheres em uma mesa simples: http://www.youtube.com/watch?v=XuxBuHSQcMs

 

Quando você recebe:

 

13   Apresente seus amigos para seus pais quando eles forem à sua casa. Na sua festa procure que todos se sintam bem. Procure não deixar nenhum amigo só ou aborrecido. Faça com que todos tenham uma boa lembrança da sua festa. 

14   O velho, o jovem, o feio, todos devem receber igual atenção dos anfitriões e todos os esforços devem ser feitos por todos e não apenas pelos donos da casa - para que ninguém se sinta excluído.

15   Vale ler a dica 5, 7.

16   Seja delicado com todos, decore, perfume e enfeite sua casa. Apenda aqui como arrumar a mesa: http://www.youtube.com/watch?v=jmU9Q1f1W58

 

Para a vida toda:

 

17   Agradeça, desculpe-se e peça licença com igual dignidade. Bom dia, perdão, desculpe, com prazer, obrigado, não há de que, por favor. Sempre. Com todos. Com pai e mãe inclusive. Em lugares públicos vale muito a educação com garçons, porteiros, serventes.

18   Aceite um elogio sem falsas modéstias e recusas constrangendo quem quis lhe prestar uma homenagem. 

19   A pessoa educada não é vulgar: nem no gosto, nem nos vulgares aplausos, mas pessoa de tal inteireza de caráter que nem o meio ambiente ou a rodinha de amigos conseguem fazê-la falar palavrão, mentiras, mal dos outros etc. 

20   Conviva bem com o defeito dos outros. 

21   O mais "velho" ou o hierarquicamente superior é respeitado na vida cotidiana pelos pequenos detalhes: não faça sua mãe apanhar um copo de água para você mas apanhe você para ela. 

22   Fale baixo, mas não inaudível. Nunca fale alto. Não fale de boca cheia. Espirros, bocejos cubra com um lenço. Não os remarque se alguém os fizer à mesa. Não palite os dentes na mesa. 

23   Não comente aspectos íntimos como assunto de conversa. "- Estou apertado!" ou “vou fazer xixi”, por exemplo, o bom e velho “vou ao toalete” vale ouro.

24   Não interrompa as conversas. Não dê respostas inconvenientes ou faça "brincadeirinhas" que desdenham dos outros. Não ignore a necessidade e os interesses, de quem está à sua volta. 

25   Evitar o falar excessivamente dos próprios interesses e assuntos. Evitar, na conversa, a promoção de uma verdadeira obsessão por piadas, risos, tragédias ou monopolizar uma conversa com um tema de nosso exclusivo interesse abusando assim da generosidade de quem nos ouve. 

26   Dê sempre o lugar, para idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo, deficientes ou até mesmo uma pessoa que está mais cansada ou cheia de coisas que você. E por favor, NADA de estacionar ou sentar nessas vagas direcionadas se você não se encaixa nas descrições.

27   Não coçar-se. 

28   Pêsames: Momentos delicados como o falecimento de algum ente de amigo, conhecido ou parente, até mesmo a perda de um animal de estimação quando você sabe que a pessoa é muito apegada, SEMPRE temos que dar os sentimentos ou os pêsames, se você não sabe como reagir, mande flores com um cartão ou ligue, são nessas horas que temos que ser o mais sensível o possível. http://www.youtube.com/watch?v=GZ7ejFzYcwA

29   Casamentos: Sempre é bom lembrar que no altar cores muito claras que lembram o branco ou muito escuras que lembram o preto (fora a noiva, noivo e homens) não são bem vindas, cores muito claras dão a impressão de você querer ser a noiva e muito escuras dão a impressão que você está de luto, salvo quando as cores são estipuladas pelos noivos.  http://www.youtube.com/watch?v=-4eC4wNz3_8 Obs: A regra de não usar roupas brancas ou nudes serve também para eventos como noivados, onde só a noiva em questão pode estar com essas cores. Afinal mesmo se você quizer o noivo para você não vale a pena cometer essa gafe, né?

30   Entrevistas de emprego: Gente ainda hoje em dia vemos pessoas que vão de micro-saia,  fitinhas e frufrus para uma entrevista de emprego de gerente comercial de uma multinacional. Por isso vale a pena ver essa matéria e SEMPRE, mas SEMPRE ser o mais simpático e aberto o possível, http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2013/01/consultora-de-moda-da-dicas-de-como-se-vestir-para-entrevista-de-emprego.html

 

Beijinhos e ótimas festas.

 

Não beba demais.

Como arrumar a mesa.

Roupas que caem bem em todas as situaçãoes.

Não vá assim ao casamento se você é madrinha ao menos que a noiva solicite.

Sempre é de bom grado levar flores, em quase todas as ocasiões.

Se alguém estiver usando a mesma roupa que você, abrace ela, sorria e comente como vocês estão lindas e tem o gosto parecido. Simplicidade, felicidade e educação ALWAYS!


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.

Você também vai gostar de ler...