07/03/2013 - 10h17min

Casamento, Glamour ou Romântico?

Olá mulheres,

 

Vocês já pensaram em como seria seu vestido de casamento?

O branco tradicional ou algo mais moderno como os rosas e dourados?

O dourado nos vestidos de noiva foi apontado como tendência em 2013 e no finalzinho de 2012 vimos vários vestidos com rosa super românticos.

Na opinião da Constance Zahn, o dourado combina principalmente com casamentos diurnos (contrariando a “regra” dos que dizem que brilho é proibido de dia), na praia ou no campo… enfim, em comemorações com clima mais despojado. Mas tem também o dourado carregado, com perfume libanês, que é melhor para casamentos à noite. Como se pode ver, o dourado é muito versátil!

E se, tradicionalmente, as noivas brasileiras sempre foram super resistentes à inserção de qualquer tom que não fosse o branco nos vestidos, acho que agora é um bom momento para mostrar algumas inspirações de modelos que unem o branco (ou o off-white) ao dourado.

O rosa no vestido de noiva nos leva a um clima mais romântico, mais amor. A noiva rosa é uma menina mulher realizando seu sonho.

 

Já escolheram o seu?

Beijinhos Julli Crespi

 

Alexander Mcqueen

Elie Saab e Zuhair Murad

Giambattista Valli e Zuhair Murad

Georges Chakra - vestido usado no casamento da Serena em Gossip Girls

Marchesa

Alexander Mcqueen

Vestido de noiva de Kate Moss e Jenny Packhman

Barbie Group

Vestido de noiva da Gwen Stefani

Vestido de noiva Jessica Biel


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
31/01/2013 - 09h59min

5 tendências para ficar de olho no inverno.

 

Olá meninas!

Estamos naquela época amada do ano: Liquidação!

Por isso nada melhor que comprar peças que vão ser usadas no inverno. Por isso vamos ficar de olho nas 4 maiores tendências pro nosso friozinho.

Oversize

Pode ser o vestido, o suéter ou o paletó: as peças mais amplas marcam presença com pegada esportiva ou de alfaiataria. A Triton joga com o paletó desestruturado e superamplo, enquanto a Osklen desloca a costura do suéter para baixo, criando um efeito duplo também no encontro dos materiais de texturas e cores contrastantes. Já Ronaldo Fraga joga com o vestido mais soltinho, de mangas amplas

Alfaiataria

A referência masculina de elegância invade as coleções femininas mais uma vez, sem abrir mão da delicadeza. Da Tufi Duek vem a aposta no costume completo, com calça, paletó e colete acinturado, compondo um conjunto chique em veludo. Na Maria Garcia, a calça de alfaiataria é complementada pela camisa de seda com laço marcando a cintura. Já Vitorino Campos se apropria da calça cigarete com o bustiê sensação da temporada; combinado com o paletó de gola desestruturada, o look quebra a rigidez do terno tradicional.

Bordados

Carminha, quem diria, deixou sua herança fashion para o inverno 2013. Os bordados que marcaram o figurino da vilã do ano aparecem repaginados nas coleções do SPFW. Na UMA, Raquel Davidowicz pontuou ombreiras com pérolas delicadas. Na Ellus, os paetês bordados impregnam com textura e sofisticação a calça com estampa de cobra coral - acertou quem pensou em escamas. Alexandre Herchcovitch criou um novo material ao recobrir inteiramente com miçangas - e pontuar com contas - um look inteiro.

Couro
De porco, de vaca, com pelo, sem pelo, fake... O couro veio com força na passarela e marcou presença em saias, vestidos, jaquetas, mangas de suéteres e até na trama trabalhada da Tufi Duek. Na Osklen, ele é recortado para dar forma aos leões que são símbolo da marca. Na Têca, se contrapõe a tecidos mais leves e - como vem com pelo - ganha um ar mais rústico. 

Transparências flutuantes
Primeiro foi Fause Haten que, inspirado pelos uniformes das patinadoras, não economizou no tule e nas aplicações estratégicas de tecidos e bordados. Depois, Samuel Cirnansck investiu numa coleção exuberante e rica em bordados, com bustos destacados em meias-taças aplicados. E então veio Gloria Coelho e mostrou que as possibilidades das transparências flutuantes podem ganhar ares mais sofisticados em peças amplas, que brincam de mostrar o corpo com discrição. Se as transparências são aposta certa nas passarelas brasileiras, elas agora ganham um toque lúdico, para agradar da mulher mais exuberante à mais comportada. 

 

Espero que gostem :D

 

Beijinhos

Oversize

Formas mais amplas na Triton, Osklen e Ronaldo Fraga. Fotos: Tricia Vieira

Alfaiataria

Desfiles Vitorino Campos, Tufi Duek e Maria Garcia. Fotos: Tricia Vieira

Couros

Couro em três versões, a Tufi Duek, Osklen e Têca por Helô Rocha. Fotos: Tricia Vieira

Bordados

Bordados

Detalhes de peças Herchcovitch, UMA por Raquel Davidowicz e Ellus. Fotos: Tricia Vieira

Transparências

Transparências


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
16/01/2013 - 18h01min

Tons pastéis na cabeça

Olá meninas, pensando em mudar o visual?

As candy colors em tom pastel já se confirmaram como tendência para o Verão 2013, mas a Chanel mostrou que essas cores também prometem fazer sucesso nos cabelos.

A grife apresentou a coleção Resort 2013 com modelos usando perucas em tons pastéis – as cores também estavam presentes nas roupas e maquiagens. A Chanel veio apenas confirmar uma tendência que já se espalhou entre algumas celebridades, como Kelly Osbourne com o cabelo cor de lavanda, Kate Bosworth com um dip dye azul e January Jones com uma mecha rosa discreta.

As mais ousadas e fashionistas podem apostar em cabelos completamente coloridos com cores pastéis, podem misturar várias cores fantasia ou então brincar com o dip dye hair. Para quem gosta de cabelo platinado, um leve tom pastel pode ficar bem interessante. Já as mais discretas podem investir em mechas bem apagadas e levemente coloridas. Se você prefere não descolorir o cabelo, apliques podem ser uma boa pedida.

Aqui tem dois videos pra quem pensa em pintar o cabelo pra valer:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PMk4WoPK0Zs

Nesse, ela ensina a pintar o cabelo com duas cores diferentes, metade/metade. Também ficou muito legal!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QmFDvItHfT0

Esse é o processo de mistura de cor/creme e tingimento, e foi feito pela Nikki Lipstick, do Lipstick Salon. Ficou lindo também!

 

Mas o que eu acho mais interessante e super inovador é: DIY cabelos multicoloridos com giz pastel.

 

Para quem tem medo de tingir, existe uma opção super prática e de curta duração com giz pastel (que pode ser comprado em boas papelarias ou lojas de produtos de arte) e borrifador que pode ser a chance para você testar os tons coloridos.
Basta fazer mechas com o cabelo seco e enrolá-las a uma ou mais barras de giz pastel. Borrife um pouco de água e pronto, quanto mais tempo em contato com o giz, mais cor vai pegar em seus cabelos. Depois de pintar é só passar uma escova de cabelo para retirar as sobras. 
O bacana é que lavou, saiu... Não estraga o cabelo e dá pra brincar bastante variando as cores.;) 
E aí meninas, quem arrisca? 
Beijinhos Julli Crespi

 

 

mix de cores

Chanel

Chanel

Peruca, uma boa ideia para tirar as mechas.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
06/01/2013 - 18h18min

Esmeraldas para 2013

Feliz ano novo meninas lindas!

Vamos começar o ano com novidades?

Bom, nada mais justo do que começar com A cor do ano, e a pantone anunciou que a cor de 2013 é o esmeralda, então já podemos começar a adquirir peças lindas e maravilhosas nesse ton de verde que é uma jóia.

“Simbolicamente, a cor traz a sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que são tão importantes no mundo complexo de hoje, o que se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente para a moda e para os interiores das residências. É a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Como eu já disse antes, a moda está difundida e muitos ramos agora, ou seja, vai ser verde esmeralda na decoração, nas roupas de todas as idades, acessórios e que Sá na alimentação.

 

Beijos e em 2013 cheio de renovações

Julli Crespi

 

 

Esmeralda, a cor PANTONE de 2013

Esmeralda na decoração

Está pensando em uma reforma?


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
26/11/2012 - 16h38min

Customizando

Olá meninas!

 

Mil desculpas pela minha ausência temporária, vamos voltar com tudo?

Já que as férias estão chegando, que tal renovar o guarda roupas?

Achei estas idéias maravilhosas pra quem tem tempo e dotes na costura.

 

Beijinhos

Julli Crespi

jullicrespi@hotmail.com

 

Tem um pedaço de tecido que você adora mas tem medo de costurar? Faça uma saia!

Com organza ou tule e umas pedras qualquer peça vira um glamour só.

Camisetas coloridas sem uso? Transforme elas em colares lindos super hit´s do verão.

Transforme suas blusas de alcinha em ecobags.

Blusa velha? Que nada! É bolsa nova.

Acha o tecido da blusa lindo mas não gosta de usar ela? Transforme em uma saia.

De vida ao seu casaquinho com aplicação de flores. Dica as flores podem ser de feltro.

Acha que seu tapete tá velho e sem graça? Pinte ele para dar um UP em sua casa.


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
25/10/2012 - 11h37min

Halloween divertido

Olá mulherada.

 

Semana que vem temos o Halloween, aqui no Brasil não é tão famoso como nos EUA né? Mas resolvi faze um post pra quem resolveu fazer uma festinha diferente pra comemorar esta data.

Pra quem quer entender o porque que o Halloween é assim aqui tá a história:

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico. 
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

 O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).

Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.

O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.

 

Prontinho vamos pra festa?

Beijinhos Julli Crespi

Gente esse adeviso tem pra comprar na internet, mas acho válido fazer em papel e colar.

Make com aranhas.

Make diferente e super fácil, compre vários olhos e cole no rosto, mas com cola especial!

Super fácil, é só comprar as baratinhas ou besouros nas lojas especializadas e colar ou costurar eles em uma meia calça.

Essa é pros ecológicamente corretos. São jarros de plástico pintados com canetinha e com luzinhas dentro, quem preferir pode por velas pequenas.

Aqui tem o passo á passo.

Encha meias com papel ou tecido.

Pegue uma luva e ponha água nela e deixe no freezer até congelar, depois é só por no seu ponche.

Vista meia e sapatos nas mesas.

Essa é pras pessoas habilidosas.

meninas esse precisa ter o dom também, mas acredito que seja feito com bolas pregadas em varas no chão.

não sei onde se acha essas mini abóboras.

Abóbora-múmia, só enfaixar a abóbora, por os olinhos e a boca.

Reciclando

Potes divertidos

Fantasminhas camaradas, pode ser com balões.

Meninas prendadas.

Lembrancinha fácil e simpática.

Encha meias e costure no guarda chuva velho.

Super fácil e com efeito divino.

Enfaixando potinhos.

Ponha olhos nos seus potes.

Agora esse é pra quem tem tempo, paciência e dedicação.

Enfeites lindo que podem ser usados como máscaras durante a festa.

Pra quem não quer estragar as abóboras, pode fazer elas com essa sanfona que se encontra em lojas de construção e pinte com spray.

Para um Halloween romântico ponha rendas nos potinhos de velas.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
23/10/2012 - 11h24min

Tatoo de midas

Olá meninas, 

 

Gostam de tatuagem? Gostam de ouro? Gostam de novidades da moda?

Pois bem a Dior lançou mais uma, a tatuagem temporária feita de nada mais nada menos que micro partículas de ouro 24 quilates. Batizada de Ors de Peau , "pele de ouro" em francês, as tatuagens foram desenvolvidas pela joalheira Camilla Micelli, que é responsável pelas joias da maison, e fazem parte da linha de fim de ano da Dior, para serem usadas nas festas de Natal e Réveillon, puro glamour!

A embalagem das tatuagens é em forma de livro, e vem com nove desenhos diferentes. Para aplicar (tcharan), a técnica é a mesma das tatuagens de chiclete: umedecer a tatuagem, decalcar e pronto, acredito que se remova elas com álcool, mas deve dá muita dó de tirar elas.

As tatuagens Ors de Peau, por enquanto, não têm previsão de chegar ao Brasil. Para quem quiser comprar no exterior, o preço sugerido é a bagatela de US$ 120. 

 

 Já estão sendindo o glam literalmente na flor da pele?

Beijinhos

Julli Crespi


A embalagem das tatuagens.

Como que elas ficam na pele.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.

Você também vai gostar de ler...