03/10/2017 - 14h31min

20 Tendencias de moda primavera verão 2017/2018 para ficar de olho

Olá meus lindos, 

 

1- Calça Pantacourt: A pantacourt, calça com comprimento menor que deixa os tornozelos à mostra, é a grande aposta para esta primavera/verão 2018 . De tecido bufante ou jeans desfiado, não importa - de qualquer jeito você vai arrasar na estação.

- Genteem vou dizer que essa calça não fica bem em todo mundo, ela é ideal para quem tem pernas longas e finas.

 

2 -Pink Yarrow:  Pink Yarrow (Pantone 17-2034) A cor da vez é o rosa pink - mais especificamente o Pink Yarrow, cor Pantone número 17-2034. Trata-se de um tom de rosa vibrante que tem como objetivo tornar os looks mais alegres e cheios de atitude. Para quem gosta de tons de rosa parece que a primavera verão 2018 será um paraíso.

Confere a material que eu escrevi sobre ela aqui: http://www.olaserragaucha.com.br/blogs/blog-da-julli/9444/chicle-chicle.html

 

3- Boho Chic: O estilo Boho Chic continua sendo tendência nesta primavera/verão 2018, com muitas influências ciganas, quimonos, saias longas e estampas características. O mood hippie, que parece ter invadido as lojas de departamento em 2017, ficará um pouco de lado para dar espaço para peças com acabamentos diferenciados e materiais especiais como couro.

 

4- Transparência: Nada melhor para refrescar na estação mais quente do ano do que uma transparência, né? Esta tendência continua em alta e vai aparecer em saias, blusas, vestidos e etc.

Trabalhada com discrição, ou então abusando da sensualidade, é um toque mais do que especial para quem deseja uma silhueta muito mais sexy.Observe que, você pode investir em looks totalmente transparentes ou apenas como um detalhe.

 

5- Microbolsa: O tempo das maxibolsas já foi! A praticidade se une à moda na tendência das microbolsas - para levar apenas o necessário!

 As mini bolsas chegaram com tudo para o próximo verão, elas são um mimo à parte no seu visual, com estampas e recortes que fazem toda a diferença. Algumas grifes apostaram na criação de peças bem pequeninas que servem mais como um acessório para o look do que propriamente como uma bolsa, mas que tem tudo para deixar a sua produção incrível.

Confesso que acho lindo mas super não útil! Hahahahha

Mas se você pesquisar bem tem modelos lindos que cabe o celular e as chaves ou você sai com uma bolsa para cada coisa.

 

6 – Babados: As blusas, saias e mangas de babados prometem voltar com tudo! Pode apostar na tendência que é sucesso. 

O romantismo está presente nas tendências da moda primavera verão 2018, e surge em camadas de peças como: vestidos, saias e até em blusas. Esses babados podem ser usados em mangas ou até mesmo em golas. Uma forma de tirar o babado do estilo princesinha é apostar em looks com mais atitude embora os tons das peças se mantenham numa cartela pastel.

 

7- Azul Niagara (Pantone 17-4123): O Azul Niagara, é outra cor que promete bombar na temporada mais quente do ano. Com um tom que se assemelha ao jeans, a cor é bem versátil e combina com diferentes estilos.

(Quer saber mais dessa cor? Acessa o blog no dia 10/10 que vai ter uma matéria interinha sobre ela.)

 

8- Listras: As listras voltam a aparecer como candidatas fortes no seu guarda-roupa! Vestidos, calças e blusinhas estão mais do que permitidas.

Essa estampa aparece em diferentes composições e de maneiras bem variadas, tanto em versões coloridas como em looks de duas cores.

As peças listradas com toque navy merecem atenção especial. Uma das tendências mais divertidas porque atende a diferentes gostos e estilos.

 

9- Tons terrosos: Como bege, marrom, cobre e vermelho telha nunca é demais! Os tons terrosos combinam com as altas temperaturas da primavera verão e são tendência.

Montar looks com foco nesses tons pode te ajudar a manter as suas produções mais elegantes.

 

10 - Maxi Floral: A estampa floral ganha uma repaginada nesta primavera/verão 2018 : as flores estão maiores e dão toda personalidade a cada peça. Tudo a ver com a estação, né? 

 

11- Look esportivo: Look esporte também é chic! Moletons, camisetas básicas, tênis e leggings podem ser usados naquele look casual de uma forma mais arrumadinha.

Essa é uma tendência que já está sendo trabalhada há algumas temporadas, mas parece que só em 2018 chegará com a aprovação de grifes renomadas.

Para se ter uma ideia, até mesmo a Versace levou moods esportivos para a sua passarela de maneira a tornar esse tipo de look uma aposta especial.

 

12 – Ombros largos: Um dos focos das peças desfiladas nas passarelas internacionais ficou nos ombros com mais estruturação.

Essa silhueta marcada por mangas bufantes, e ombreiras, tem um perfume de anos 1980 também, e surge tanto em peças de alfaiataria como em looks de festas.

A dica é, que quem tem ombros largos deve evitar para não cair no over.

 

13- T-Shirts: Quem é que não ama uma t-shirt estilosa? Com estampa, sem estampa, larguinha, justinha ou oversized - a camiseta promete ser diferencial na composição de looks nada básicos.

 

14- Novos usos para a Camisa: A tradicional camisa de botão volta a aparecer, mas desta vez de um jeito diferenciado e desconstruído. Ver as camisas em produções inusitadas será algo bem comum, a peça poderá ser usada tanto como vestido como repensada em outras funções.

O uso de assimetria será um recurso para deixar essa peça da alfaiataria cheia de estilo. Camisas são sempre bem vindas para deixar seus looks incríveis. Vale usar da criatividade: nós no meio da cintura e ombros à mostra são alguns exemplos que serão tendência! 

 

15- Sutiã em evidência: Os sutiãs delicados de renda (também chamados de bralettes ) continuam em alta na primavera/verão 2018 . A peça pode ser usada em evidência - nada de escondê-la debaixo da roupa, ok? Sobreposição e transparência são dicas para destacar o top.

Eu particularmente acho essa tendência meio perigosa, ela é muito fácil de ser “errada” então só use ela quando você tiver certeza e principalmente se sentir bem.

 

16- All White: O pretinho básico que me perdooe, mas a primavera/verão 2018 será do all white! As peças brancas apareceram em peso nas passarelas, então pode usar sem moderação.

Essa é uma tendência que nunca deveria sair de moda! Fica bem em todas as pessoas, ocasiões e modelos.

Se você é como eu e precisa de uma corzinha: Combine com acessórios pretos ou em tons pastéis e terrosos.

 

17 - Cinto marcando: O cinto marcando a cintura já foi tendência nos anos 2000 e, ao que tudo indica, ele está de volta! Por cima de vestidos, macacões ou no cós da calça mesmo, a moda é estar com a silhueta bem marcada.

O cinto será promovido a peça-chave na temporada de primavera verão 2018 e estará em diferentes produções como: vestidos e até mesmo macacões. O uso de cinto duplo também está liberado. A dica, para não cair no over, é fazer sobreposição de tons complementares para não criar nenhum tipo de estranhamento.

 

18- Look Pijama:  Uma das tendências da moda primavera verão 2018 que promete dar muito o que falar é o look pijama.O slip dress caiu nas graças das fashionistas nas últimas temporadas, e embarcando nessa onda grifes importantes como a Lanvin estão apostando em conjuntos que tem uma carinha de pijama. Isso significa que podemos esperar looks com estampas inusitadas e feitos com tecidos que oferecem aquela sensação de abraço macio.

 

19 – Anos 80: Muitas das fashionistas de hoje em dia nem eram nascidas na época em que reinavam absolutas as polainas e estampas geométricas, mas poderão vivenciar os looks dessa época como uma das tendências da moda primavera verão 2018.

A década que marcou o cenário fashionista reaparece através de estampas figurativas com toque lúdico e também por meio de prints geométricas.

 

20 – Vestido Avental: (Confesso que prefiro vestido estilo jardineira que esse nome)

O chamado vestido avental tem um estilo leve e especialmente agradável para os dias mais quentes. Sendo assim indicamos que você aproveite que esse modelo estará em alta para comprar opções especiais para diferentes ocasiões.

 

Confere aqui as imagens e se inspire!

 

Queridos, infelizmente eu não consigo responder diretamente os comentários aqui no blog. Por favor façam suas perguntas pelo face www.facebook.com/julianahcrespi ou pelo e-mail julianahcrespi@hotmail.com 

Eu amo responder vocês, não deixem de perguntar!

 

Beijinhos e bom calor pra vocês!

 

 *todas as imagens foram retiradas de pesquisa no Google com os nomes: moda primavera verão 2018.

 

 

Calça Pantacourt

Calça Pantacourt

Calça Pantacourt

Pink Yarrow

Pink Yarrow

Boho Chic

Boho Chic

Transparência

Transparência

Microbolsa

Microbolsa

Microbolsa

Babados

Babados

Babados

Azul Niagara

Azul Niagara

Listras

Listras

Listras

Tons Terrosos

Tons Terrosos

Maxi Florees

Maxi Florees

Look esportivo

Look esportivo

Ombros largos

Ombros largos

T-Shirts

T-Shirts

T-Shirts

Novos usos para a Camisa

Novos usos para a Camisa

Sutiã em evidência

Sutiã em evidência

All White

All White

All White

Cinto marcando

Cinto marcando

Cinto marcando

Look Pijama

Look Pijama

Look Pijama

Anos 80

Anos 80

Anos 80

Vestido Avental

Vestido Avental

Vestido Avental



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.