30/03/2017 - 13h03min

Doenças, hospitais e nascimentos.

Olá,

Vamos falar de um assunto delicado, afinal ninguém gosta de ficar doente não é?

Pois bem, como devemos proceder em momentos em que conhecidos ficam doentes?

Na minha opinião, sempre devemos evitar hospitais, você pode mandar flores com melhoras, cartões, ligar, mandar mensagens, mas ir lá nunca é uma opção. A pessoa não esta se sentindo bem, você não sabe se ela está         querendo ver pessoas, fora que nunca estamos arrumados nessa situação e por isso a pessoa acamada geralmente se sente desconfortável, tem enfermeiras entrando, fazendo exames. Mesmo nos horários de visita, deixe apenas a família, ou vá e fique na entrada, de ao cônjuge ou os pais da pessoa suas melhoras e vá embora.

Se a pessoa está doente e em casa (e a doença não é contagiosa ou em caso de recuperações de cirurgias) você liga e marca um horário para visitar (peça qual o melhor horário para ir, o acamado é quem deve dar a hora), leva flores e alguma comida ou chocolates, afinal o anfitrião vai te convidar para um café e como ele esta com outras prioridades o ideal é você levar algo para comer e mesmo assim faça uma visita de uns 30 a 40 minutos.

Em caso de bebês, eu particularmente, não gosto de visitas no hospital, deixe para os tios, dindos e avós curtirem esse momento, você visita o bebê em casa com hora marcada e uma visita de uns 20 minutos, apenas para conhecer o novato. Leve presentes para o recém nascido, para as outras crianças se houver e umas flores pra mãe, ou nutella (hahahahah) sim! Eu ganhei um pote de Nutella de uma amiga e amei! Era uma forma dela dizer que queria me dar uma coisa que eu gosto mas não sabia o que, e eu amei, amei, vou levar pras próximas mamães que eu visitar.

Então, sejam compreensivos com quem está acamado, desejem melhoras de coração e não faca uma visita para ver a casa ou contar as fofocas, vá para desejar suas melhoras e seja breve.

*Deseje sempre melhoras e como você estima pela rápida recuperação.

Beijinhos e melhoras <3

Julli Crespi

www.facebook.com/julianahcrespi

 

*A imagem foi tirada de pesquisa no Google imagens com o nome recém nascido.

 



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.