23/03/2017 - 13h03min

Festas como casamentos, 15 anos, formatura e bodas.

Olá,

São festas com cerimoniais específicos, cada um tem sua tradição, respeite a sua em primeiro lugar e aproveite a festa pois ela é o seu momento de comemorar.

Estas festas são as mais elaboradas e precisam de um convite impresso, pois é o convite que dá o norte sobre a festa, comidas e traje dos convidados. Para ilustrar melhor no final da matéria tem imagens de convites.

È importante ter todos os dados no convite, como: Onde, quando, RSVP (Répondez S'il Vous Plaît, responda por favor) onde você tem que avisar se vai ou não e tag com onde encontrar lista de presentes ou dados para depósito.

Quem convida:

Aqui eu falo sobre os cuidados de alimentos e formas de servir comida, para quem convida: http://www.olaserragaucha.com.br/blogs/blog-da-julli/9425/A-hora-da-festa-Aniversarios.html

Sobre calculo de comida e bebida por ser uma festa mais formal a empresa contratada dos alimentos faz este calculo para você e informa tudo que precisa. Segue alguns dados para calculo de bebidas.

  • Champanhe ou espumante: 1 garrafa para cada 3 convidados;
  • Vinho tinto: 1 garrafa para cada 10 convidados;
  • Cerveja: 1,5 latinhas para cada convidado;
  • Vodka e whisky: 1 garrafa para cada 10 convidados;
  • Refrigerante 500ml : 1 garrafa para cada convidado;
  • Água 500ml: 1,5 garrafas para cada convidado;
  • Energético: 1 lata para cada 3 convidados.

 

Sobre horários e trajes:

Pela manhã até o meio da tarde: Trajes mais leves e em tons mais claros, o ideal são vestidos curtos e mais esvoaçantes. Para os homens ternos claros ou apenas calça, camisa e gravata. Cuidado com o uso do chapéu, apenas em lugares abertos e o mesmo deve combinar com a roupa.

Começo da tarde até as 18h: Vestidos curtos e longos, já pode ter mais brilho e peças mais elaboradas. Para os homens um terno cinza está ótimo.

Noite: Ao pé da letra seria um evento Black Tie, mas são raros os eventos que comportam esse tipo de roupa, hoje em dia ela fica mais para cerimonias grandes onde está definido no convite. Homens sempre de terno ou smoking, tons escuros são os melhores e a gravata é indispensável. Mulheres caprichem no brilho e nos saltos, bolsas pequenas e cabelos e maquiagens elaborados.

**CASAMENTOS: Madrinhas e mães de noivos nunca devem estar de tons pasteis nem preto ou tons semelhantes, para não haver constrangimentos sempre converse com a noiva sobre que roupa pretende usar.

Convidado:

Respeite os dados do convite sobre o tom da festa e horários.

Caso não tenha tag de presente, se a festa for chique não haverá onde por presente, por isso mande entregar na casa do aniversariante ou formando, se a festa for mais descontraída você pode levar o presente na mão, lembre-se sempre de identificar o presente.

 

Beijinhos e boa festa!

Julli Crespi

wwww.facebook.com/julianahcrespi

  • Todas as imagens foram retiradas de pesquisa no Google imagens usando as palavras: convite casamento, looks casamento dia (homem e mulher), looks casamento tarde (homem e mulher), look gala 

 

Convite descontraído = roupas mais casuais.

Convite descontraído mas com um toque clássico.

Esse convite me diz que os convidados podem usar mangas curtas e vestidos floridos.

Um exemplo de convite clássico.

Um convite clássico para uma festa a noite.

Um convite para uma festa Black tie.

Looks feminino para manhã.

Looks feminino para manhã.

Look masculino para manhã.

Looks masculino para manhã e tarde.

Looks femininos para tarde.

Looks femininos para tarde

Looks femininos para tarde

Sugestão de look masculino para tarde.

Looks masculinos para tarde, o ultimo vale para noite também.

Looks femininos para noite.

Looks femininos para noite.

Looks femininos para noite, estilo black tie.

Black Tie



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.