15/09/2016 - 16h37min

Com que roupa: Festa infantil do filho(a).

Infantil

Olá meninas,

Vocês já passaram por essa situação? Estou chegando perto da minha e me dei conta que a mãe do aniversariante é como a sogra (mãe do noivo) em um casamento ela não é a atração da festa mas todos vão reparar no que ela está vestido.  Por isso resolvi fazer este post pra ajudar todas a mamães nessa hora, independente se é festa de 1 ano ou de 15 anos da sua filha, enquanto o filho (a) for menor de idade e você organizar a festa, você será sim a “sogra do casamento” hahahaha, então essas dicas vão servir por um bom tempo.

Eu penso assim, se a festa for temática:  Se for um tema onde todos os convidados vão fantasiados aí sim, os pais e a criança precisam estar com roupas temáticas, ex: festa junina, halloween, carnaval, baile de máscaras....

Mas se for um tema só para a criança, a criança pode ou não estar com um look temático, mas os pais já acho de mais, vocês podem até estar com roupas combinando mas não como um trio de vasos, trio sim, porque é muito pior só a mãe estar combinando com o look da criança, se você quer combinar com a roupa do seu filho faça com que o cônjuge também queira ou as fotos vão ficar muito estranhas.

Agora se você quer estar bem vestida sem firulas, alguma dicas valem:

- Você não é a atriz principal é a coadjuvante, não exagere no look.

- Lembre-se sempre que você vai precisar circular pela festa, então ponha algo que te deixe confortável, nada de primeira vez de um sapato sem levar um reserva.

- Se a festa é de criança pequena, ATENÇÃO nada de vestidos ou saias curtas de mais, você eventualmente vai ter que se abaixar para falar com seu filho ou pior, vai pegar ele no colo e o vestido pode enroscar e você mostrar mais do que esperava (cuidado com tecidos fluidos de mais que não tem forro grosso).

Ainda na festa de criança pequena, se você amamenta, não adianta querer por aquela blusa linda com cola alta, seu filho vai se estressar e vai querer colo e a mãe só pra ele e vai ficar horrível você mostrando a barriga por mais malhada que ela seja.

- Saltos, são lindos, mas se você não usa seguido e está sem pique, deixe eles para as fotos e depois troque por uma sapatilha, não é feio nem deselegante, feio ia ser você ficar de mal humor ou andando desconfortável.

- Atenção aos LOOK´s Tendência, você vai bater fotos e vai rever elas por muitos anos, então cuide para não se arrepender depois, opte por algo mais atemporal e que caia bem em você. 

- Muito cuidado na hora de fazer cabelo e maquiagem, você tem que parecer natural e não a Priscila a rainha do deserto, ok?

O seu/sua parceira, se for mulher as mesmas regras se aplicam, se for homem, bem... nada de deixar ele de regata e chinelos (a menos que a festa seja com tema Havaiano e todos estejam no clima ou na beira mar), ele também não precisa esta de smoking, geralmente jeans, sapatênis e camisa estão ótimos e sem muita chance de erro.

Confere mais dicas nas imagens.

Boa festa!

Beijinhos

Julli Crespi

Escreva pra mim, com suas dúvidas ou sugestões: julianahcrespi@hotmail.com

Dá um like lá: WWW.facebook.com/julianahcrespi

 

* Todas as imagens foram retiradas de pesquisa no google, créditos das imagens: Divulgação.

 

Começo com minha paixão por esse vestido da Juliana Paes,

acho ele O VESTIDO IDEAL.

Ainda com a Diva, um exemplo de festa temática.

Esse macacão está ótimo para quem amamenta.

Não acho que preto seja a cor ideal para esse evento, mas tem quem goste e não é proibido.

Outro look que me tira suspiros é este, clássico, confortável e prático.

Vestidos longos são ótimos.

Estampas sempre são bem vindas, dão a você o ar alegre que a data pede.

Mais estampas e vestidos.

Sugestões de vestidos.

Acho lindo esses macaquinhos, mas cuidado com o comprimento deles.

Para não ter erro vá de blazer e calça jeans.

Calça jeans e blusa básica não tem erro e você não se arrepende no futuro, abuse de acessórios.

Looks nude também são infalíveis, só cuide porque você pode ter suco derramado nele até o fim da festa.

Mais sobre nude.

Mais uma pessoa ícone, Kate:

Kate de Jeans e Blazer.

Várias opções aqui, apenas a última eu achei formal de mais, mas depende do tom da festa.

Vestidos até o joelho são ideais.

Vestido e Blazer, lindo!

A família combinando mas sem parecer uma coleção.

Sobre aquela peça tendencia, você vai ter que dizer pro seu filho que não foi atacada por um animal selvagem, que isso se usou uma época. Já o look com saia de couro está lindo.



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.