29/07/2016 - 15h07min

Botas

Botas botas botas, nos acompanham em todas as estações, mas você sabe com usar elas corretamente?

Dá uma conferida nessas dicas então!

 

CANO CURTO E SALTO ALTO


A bota de salto e cano baixo tem sido bastante usada nas últimas temporadas. Elas possuem um cano menor e o salto deixa a mulher que a usa mais charmosa e elegante. Normalmente, os modelos dessa bota são feitos de couro, mas há também em outros tecidos.

Essa é uma das botas que podem ser usadas no verão e, dependendo do modelo, podem criar tanto looks mais formais como mais casuais.

Como combinar a bota cano baixo: peças curtas, como saias e vestidos dão, além de um ar mais leve, todo um romantismo para o look. Use com meia calça caso o dia esteja mais fresco.

 

Estilo Ankle Boots:

A bota com o cano curtinho, abaixo do tornozelo, e salto alto é chamada de ankle boot. Essa é a bota perfeita para usar em eventos mais formais, já que se assemelha mais a outros modelos de sapatos do que os outros modelos de bota.

Dando um toque de refinamento ao visual, a ankle boot pode ser usada tanto no verão quanto no inverno e fica boa para trabalhar, como também para a balada.

Como combinar ankle boot: para criar visuais modernos, use-a com vestido. Se quiser ficar mais feminina, combine com peças mais românticas. Para looks casuais, a bota fica ótima com jeans.

Estilo Open Boot:

Muito semelhante a ankle boot, a open boot só se difere do modelo anterior por possuir abertura na ponta dos dedos, assim como os peep toes. Dê um toque de sofisticação e sensualidade ao seu look ao acrescentar a open boot.

A open boot é um pouco mais ousada e um pouco menos formal do que a bota anterior, por isso é perfeita para baladas e quando quiser criar looks mais rocker.

Como combinar open boot: ela também fica perfeita com peças curtas como saia e vestidos e pode ser usada em dias mais quentes, já que a abertura e o cano curto ajudam o sapato a ficar mais leve.

 

 

CANO ALTÍSSIMO ACIMA DOS JOELHOS

A mais poderosa entre todas as botas, a over knee, que significa acima do joelho, é a bota com canos justos e longos e saltos altíssimos. Para usá-la, muita personalidade e sensualidade são necessárias para criar seu look fatal.

Nem todas as mulheres são adeptas a esse tipo de bota, já que é necessária muita personalidade para encará-la. Mas, caso você queira sair do tradicional e criar um visual impactante, essa é a bota. Modelo para quem quer chamar a atenção. As botas superlongas - ou botas calças - exigem um corpo esbelto e pernas finas.

Como usar over knee: com vestidos e saias, a bota fica bastante feminina, já com calças skinny ou legging, o look fica extremamente moderno.



CANO ALTO

Estilo com salto:

A bota de cano alto e salto é um dos mais tradicionais modelos de bota. O seu cano é longo, mas não chega ser acima do joelho, e o salto pode ser fino ou plataforma. Também tem alguns detalhes, como fivela, e é facilmente confundida com a bota de montaria.

Ela vai bem com muitos estilos por ser uma bota mais clássica e possuir alguns modelos diferentes. Botas de canos mais longos devem ser usadas durante o inverno, pois são muito quentes para dias de calor.

Como combinar a bota cano alto: os vestidos aqui também são boas opções, mas essas botas também ficam perfeitas quando usadas com calças. Se quiser alongar sua silhueta, dê preferência a calças da mesma cor da bota.

 

Estilo cano alto Flat:

A bota cano alto flat é aquela que tem o cano acima do joelho, assim como a over knee, mas não tem salto. Ela é ótima para imprimir estilo a qualquer look, mas tome cuidado caso você seja baixinha, pois ela pode te achatar.

Dê preferência para usá-la no inverno, já que por conta do cano alto ela esquenta bastante. Quando quiser causar a impressão de ousadia e criar looks confortáveis e ao mesmo tempo sexy, essa é a bota ideal.

Como combinar bota cano alto flat: a combinação perfeita com essa bota é com peças curtas e ultrafemininas. Também fica ótima com calças skinny e legging.

 

Estilo Montaria:
As botas montaria usadas originalmente por praticantes de hipismo, por isso, suas características são cano mais alto e a fivela. Hoje vemos uma grande variedade de bota deste estilo, já que ela é uma das preferidas das mulheres. As mais tradicionais são confeccionadas com couro preto ou marrom e não possuem salto alto.

Essa é uma bota mais usada em dias frios, já que costuma ser bem quente. A montaria combina com mulheres de vários estilos e é bastante tradicional entre os modelos de bota.

Como combinar a bota montaria: A bota montaria fica perfeita em uma combinação com legging da mesma cor da bota, mas também cai bem com vestidos e shorts jeans com meia calça.

Seu uso é sempre mais esportivo: com calças e todos os comprimentos de saias

 


CANO CURTO E SALTO BAIXO

Estilo de bota superesportivo. As clássicas usam com calças compridas, já as modernas preferem usar com calças, saias, vestidos e até shortinhos

 

Estilo Biker:

A bota biker é bastante semelhante ao modelo montaria, o que as difere é, principalmente, o tamanho do cano, já que a biker possui um cano menor, mais próximo do tornozelo do que do joelho. A inspiração para essas botas foram as usadas por motoqueiro e, por isso tem um estilo mais rocker e trazem detalhes como tachas e fivelas.

Essa também é um dos modelos mais populares e, por isso, combina com mulheres de vários estilos e idade, basta saber com o que combinar.

Como combinar a biker: combine com peças delicadas para fazer looks mais modernos e com jeans para ocasiões casuais.

 Estilo Chelsea:

O modelo chelsea é bastante característico, com cano curto e elástico na lateral. Não é um dos modelos mais populares, mas traz bastante estilo à mulher que usar. As botas chelsea foram inspiradas em modelos da Era Vitoriana e também foram popularizadas pelas próprias inglesas nos anos 60.

Elas são bastante confortáveis e, ao mesmo tempo, estilosas. Por isso, se o que você procura é uma bota diferenciada, com certeza essa é a melhor opção. Também combina com mulheres de estilo boho.

Como combinar chelsea: para não ter erro, use a chelsea com vestidos, saias e shorts, conferindo um estilo mais leve e veraneio ao seu visual.

Estilo Coutry:

As botas country são aquelas inspiradas nos modelos usados pelos cowboys. Têm um cano mediano e possuem alguns detalhes mais marcantes, como o bico fino. Com sua popularização, a bota ganhou modelos mais simples, mas que continuam imprimindo um estilo bastante característico a mulher que a usa.

Para fugir do estilo cowgirl, basta fazer combinações que fujam desse estilo e partir para um visual mais despojado e moderno.

Como combinar a bota country: para criar looks mais arrumados, combine com jeans e camisa. Já para looks mais despojados, a dica é dar preferência para shorts e camisetas.

Estilo Cano Baixo Flat:

Essa é uma das botas mais versáteis, já que não se limita a apenas um estilo. Ela pode vir com diversos detalhes, como franjas, fivelas e tachas, desde que não tenha salto e o cano seja curto, essa será uma bota cano baixo flat.

Bastante confortável, ela é ideal para mulheres que querem imprimir um estilo moderno ao seu look básico. Por isso, prefira modelos estilosos e atuais.

Como combinar a bota cano baixo flat: essa bota fica ótima com muitas peças, a combinação vai depender do estilo que você quiser passar. Por ser de cano baixo, é ótima para usar no verão com shorts estiloso e uma blusa mais básica.

 COTURNOS

 

Ela possui um cano médio na maioria das vezes e sua característica mais marcante é o cadarço, indispensável nesse modelo que tem no couro o seu principal tecido.

Este tipo de bota tem personalidade própria - é jovem, desafiador e traz um gostinho de rebeldia, mesmo depois de ter sido usada pela primeira vez no cenário grunge dos anos 1990. As mais jovens podem optar por roupas estilo rock, punk e grunge, que combinam perfeitamente com o look preto e pesado do calçado. Quem quer mudar, pode usá-lo para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos.

Por causa do cadarço, o coturno acaba sendo uma bota um pouco mais grosseira e, por isso, combina com mulheres de personalidade.

 

BOTAS FRANZIDAS

 
Assim como os coturnos, dão equilíbrio para quadris pesados. Aliás, sapatos delicados sempre fazem a silhueta parecer maior. Use com calças ou meias grossas, de preferência escuras, para manter o foco nas botas.

BOTAS COM FRANJAS

 
Também entram na categoria das que dão equilíbrio para os quadris mais pesados. As curtinhas podem ser usadas com calças skinny, leggings ou até mesmo minissaias. As mais altas ficam bem por cima de jeans ou meias grossas e saias.

 

GALOCHAS

 
As galochas são aquelas botas que foram criadas para evitar que as pessoas molhassem os pés em dias chuvosos. No entanto, ela acabou ganhando a preferência das mulheres e hoje além de ser uma bota útil é também um bota moderna. A galocha se tornou uma bota estilosa, confeccionada em plástico de várias cores e com alguns detalhes, ela possui normalmente um cano mais longo, próximo ao joelho.

As mulheres que quiserem usar esse tipo de bota devem dar uma cara despojada e jovial ao look, combinando com peças coloridas e estampadas para fazerem o visual perfeito com a galocha.

Como combinar galocha: por ser feita de plástico, a galocha é uma bota que pode ser usada em looks mais invernais e com meias. Combine-a com saias e vestidos, mas também com calça e shorts para visuais mais casuais.

 

Estas botas são apropriadas somente para proteger os pés em dia de chuvas ou para festivais de rock. O material emborrachado deixa o look bem esportivo e informal

 

DICAS PARA NÃO ERRAR:


Independente do modelo ou material, as botas podem alongar ou achatar as pernas. Para evitar o efeito indesejado de silhueta cortada, procure usar uma bota da mesma cor que a parte inferior do look. 

. Para as baixinhas, Gloria Kalil dá o caminho: "O ideal é compor looks monocromáticos, isto é: meias, botas e saias nos mesmos tons, para dar a ilusão de uma figura mais longilínea”, sugere Gloria. 

. Também fique atenta no tamanho do cano da bota. Modelos que param sobre a região mais larga da perna só faz aumentar a proporção. 

.  "Quanto mais baixo o salto, mais esportivo o seu uso. Conforme o salto aumenta, você começa a fazer um uso mais social da bota”. Já dizia a Glória Kalil

. CUIDADO: botas, de salto alto ou baixo, não são indicadas para casamentos, recepções oficiais ou ocasiões em que o convite pedir traje passeio completo ou social.

Camila Teixeira, lista abaixo os 5 segredos que você precisa saber para escolher sua bota ideal.

1. Mulheres de perna grossa: devem ter atenção se o cano da bota não aperta a panturrilha ou o tornozelo. “Assim engrossam ainda mais a perna”, afirma Camila. Ela também orienta a tomar cuidado com o salto e o bico fino que podem deixar o visual desequilibrado.

2. Mulheres pluz size: mulheres mais cheinhas devem usar botas com mais volume. “Pois se for um modelo muito delicado pode desequilibrar a silhueta. Então o melhor é fugir de saltos e bicos muito finos”, orienta a consultora.

3. Bota no trabalho: se o ambiente de trabalho for formal, evite usar bota por fora da calça. “O modelo tem que ser mais refinado. Quando usar com saia, dê preferência a looks com tons parecidos entre a bota e a parte inferior da roupa”, detalha Camila.

4. Botas em ocasiões formais: para a consultora, independente da bota ter salto ou não é melhor evitá-las em ocasiões que o traje for passeio completo ou social.

5. Botas no verão: evite as de cano longo e tome cuidado com os outros modelos. “Com as de cano baixo precisamos ter em mente que podem engrossar ou/e encurtar as pernas se usar com shorts sem meia-calça”, alerta Camila.

 

 

Bom passeio!

Beijinhos Julli Crespi

www.facebook.com/julianahcrespi

 

*Material retirado do site Dicas de Mulher e Chic, todas as imagens foram retiradas de pesquisa no google, créditos das imagens: Divulgação.

 

Cano curto e salto alto

Cano curto e salto alto

Cano curto e salto alto

Ankle boot

Open Boot

Open Boot

Cano Altíssimo ou Over Knee

Cano Altíssimo ou Over Knee

Cano alto com salto

Cano alto com salto

Cano alto e salto baixo/ flat

Cano alto e salto baixo/ flat

Montaria

Biker

Biker

Chelsea

Chelsea

Coutry

Coutry

Cano baixo flat

Cano baixo flat

Coturno

Coturno

Franzida

Franzida

Com franjas

Com franjas

Galocha

Galocha

Galocha



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.