15/04/2014 - 09h09min

Organizando - Parte1 A cozinha

Olá meu povo, 

Tudo bem?

Justificando (denovo) a minha sumida, estava atarantada tentando arranjar soluções para a mudança de espaço de uma casa para um apartamento.

Acabou que eu ia fazer um post com tudo, mas ele ficou gigante, por isso vamos por partes, hoje vou mostrar como organizar algumas coisas na cozinha, começei por ela porque como uma boa Italiana, é aqui o coração da casa.

Para mim as adaptações foram muito úteis e me ajudaram muito na hora de conseguir organizar tudo nos lugares, espero que possa ajudar a solucionar alguns dos problemas de vocês.

 

Beijinhos e boa organização

 

obs- nas panelas presas na porta, você pode por uma fita de silicone para que as tampas não se batam.

 

Meu problema 1 na cozinha foi com a gaveta dos talheres, não fiz ela padrão então esse tipo de organizador não entrava, o que não foi um drama já que nunca gostei muito deles.

O que me fez ir atrás de uma nova solução: divisórias reguláveis para a gaveta dos talheres! Adorei.

Mostro onde usei as minhas mais adiante.

Mas aí..... eu fui nessas lojas que vendem milhares de caixas plásticas, e me senti Alice no país das maravilhas (plásticas). Como eu tinha as medidas da minha gaveta e sabia o que eu iria por dentro dela, na loja mesmo eu montei a disposição delas.

Além de ficar tudo como separadinho como eu queria, essas divisórias se encaixam e são ótimas na hora de limpar.

Achei essa imagem na internet, anotei a ideia para uma próxima.

Não tinha espaço para fazer isso, mas temos na casa da praia e é o ouro, pode confiar, super prático para arrumar e conservar seus pratos.

Essa eu criei mesmo, tenho pavor a toalhas aparecendo na cozinha. Mas elas existem e são muito necessárias, por isso comprei esses ganhos e prendi eles na porta perto da pia, assim sempre que preciso elas estão á mão e escondidinhas.

Gosta de vinhos? Pois bem, eu me prestei a medir quantas garrafas cabiam no meu espaço e qual era a melhor forma de organizar elas, e aqui está! Esse X faz com que caibam mais garrafas e elas fiquem de uma forma fácil de tirar e botar.

Temperos! Adoro eles, temos uma ligação muito especial e por isso preciso ter eles á mão. Achei esses potinhos com o fundo magnético, além de poupar espaço você consegue ver tudo que tem dentro.

Mas..... a solução! você não precisa por fora os potes que já tem ou até mesmo se você não tem e gostou da ideia, você pode pegar os potes normais e colar o imã na tampa.

Fica lindo assim!

Vi muitas ideias de como organizar as panelas, mas a maioria eu tinha que mudar o móvel... até que organizando eu percebi que o que me atrapalhava mesmo eram as tampas! Por isso, a solução foi por um toalheiro na porta, ele segura super bem.

A mesma lógica serve para os potes, separe eles das tampas e veja quanto espaço você ganha.

Achei muito prática essa ideia das tábuas.



Comentários postados


Gesiele - Olá, gostaria de saber onde encontrar todas as coisas p comprar e utilizar na cozinha! Todas, viu!? Kkk obrigada

Camilla - Olá, gostaria de saber onde encontro esse divisor de pratos, sou de campinas SP, e não encontro aqui.

Julli Crespi -

Evelyn - Olá pode me informar onde encontro os pontinhos com imã? Estou em SP, obrigadaaaaa...


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.