25/10/2012 - 11h37min

Halloween divertido

Olá mulherada.

 

Semana que vem temos o Halloween, aqui no Brasil não é tão famoso como nos EUA né? Mas resolvi faze um post pra quem resolveu fazer uma festinha diferente pra comemorar esta data.

Pra quem quer entender o porque que o Halloween é assim aqui tá a história:

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico. 
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

 O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).

Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.

O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.

 

Prontinho vamos pra festa?

Beijinhos Julli Crespi

Gente esse adeviso tem pra comprar na internet, mas acho válido fazer em papel e colar.

Make com aranhas.

Make diferente e super fácil, compre vários olhos e cole no rosto, mas com cola especial!

Super fácil, é só comprar as baratinhas ou besouros nas lojas especializadas e colar ou costurar eles em uma meia calça.

Essa é pros ecológicamente corretos. São jarros de plástico pintados com canetinha e com luzinhas dentro, quem preferir pode por velas pequenas.

Aqui tem o passo á passo.

Encha meias com papel ou tecido.

Pegue uma luva e ponha água nela e deixe no freezer até congelar, depois é só por no seu ponche.

Vista meia e sapatos nas mesas.

Essa é pras pessoas habilidosas.

meninas esse precisa ter o dom também, mas acredito que seja feito com bolas pregadas em varas no chão.

não sei onde se acha essas mini abóboras.

Abóbora-múmia, só enfaixar a abóbora, por os olinhos e a boca.

Reciclando

Potes divertidos

Fantasminhas camaradas, pode ser com balões.

Meninas prendadas.

Lembrancinha fácil e simpática.

Encha meias e costure no guarda chuva velho.

Super fácil e com efeito divino.

Enfaixando potinhos.

Ponha olhos nos seus potes.

Agora esse é pra quem tem tempo, paciência e dedicação.

Enfeites lindo que podem ser usados como máscaras durante a festa.

Pra quem não quer estragar as abóboras, pode fazer elas com essa sanfona que se encontra em lojas de construção e pinte com spray.

Para um Halloween romântico ponha rendas nos potinhos de velas.



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.