29/09/2011 - 08h09min

Com que roupa eu vou: Quadris Largos

Olá leitoras,

Como sabemos no Brasil predomina o biotipo dos quadris largos. Essa característica sempre simbolizou fertilidade, sensualidade e feminilidade, mas para quem tem este tipo de corpo nem sempre se sente assim. Em resposta a pergunta de uma leitora, vou falar de quais os tipos de roupa mais indicados para mulheres com o corpo em formato de pêra (veja qual seu tipo de corpo na figura a baixo).

 

Contra indicado: Mini saias ou saias muito acima dos joelhos. Calças com pregas ou enfeites na área do quadril ex. bordados, brilhos, babados e calças saruel. Listras horizontais (que sempre engordam).

Para não criar uma impressão de ainda mais volume nessa região, é melhor fugir dos vestidos que tenham muitas pregas, babados e estampas grandes na parte inferior. Em geral, mulheres que têm o quadril largo também possuem coxas mais grossas. Por isso, é melhor deixar os vestidos curtinhos de lado, pois eles ajudam a evidenciar o volume na região. Evite usar casacos curtos, que fiquem acima dos quadris. Cintura marcada nem sempre é uma boa solução, cintos largos geralmente salientam mais os quadris, prefira cintos finos e mais “soltinhos”.

O modelo Kaftan que vai estar na moda, não é um modelo aconselhável de se usar, por mais que tenha um decote, ele é muito fluído e marca muito a cintura.

 

Indicado: As mulheres que possuem mais volume nesta parte do corpo devem se preocupar em escolher peças que equilibrem o quadril com o resto do corpo, dando mais volume onde a largura é menor.

A parte superior do corpo deve ser mais valorizada quando a mulher possui o quadril mais evidente. Para que isso aconteça, é importante buscar vestidos que possuem detalhes nos ombros e com decotes em V, canoa e “U”, pois valorizam e chamam atenção para o colo. Os transpassados e mais justos até a cintura também criam uma valorização e acabam desviando os olhares do quadril. Pode-se optar também por detalhes que acrescentem mais volume ao troco, como pregas, babados, golas grandes e ousadas, entre outros.

O quadril largo é favorecido com vestidos que possuem um corte mais reto, trapézio, ou evasê. O ideal é que eles sejam confeccionados em tecidos mais estruturados e firmes, pois os de composição muito leve podem marcar o desenho do quadril e do bumbum.

Use sempre calças que tenham um corte reto e mais clássico. Saias e vestidos na altura dos joelhos ou longos. Casacos que cubram pelo menos metade do quadril, 7/8 e longos.

Shortinhos são indicados com camisas mais soltas por cima ou com cintura alta e um casaco sobrepondo os quadris.

As mulheres de quadril largo não precisam se prender somente às cores escuras; as tonalidades mais fortes também são bem-vindas. Cores como nuances mais fechadas de vermelho, vinho, verde escuro e azul podem ser algumas opções para fugir do pretinho básico. Quem tem o quadril mais volumoso não precisa ficar apenas nas peças feitas em tecido liso. As estampas também são permitidas, mas devem ser escolhidas com cautela. O ideal é optar por listras verticais mais estreitas ou ainda qualquer desenho que tenha uma padronagem pequena, já que as estampas grandes costumam dar mais volume ao corpo. O mais indicado é que os fundos das estampas sejam sempre em cores escuras. Use cores claras e mais chamativas no busto.

O equilíbrio é sempre a palavra-chave para harmonizar qualquer tipo de silhueta, por isso é sempre importante acrescentar volume onde falta e evitá-lo onde está em excesso. Aproveite as dicas e escolha um modelo que valorize seu tipo físico e deixe suas formas bem mais elegantes!

Veja alguns modelos e se inspire!

 

Queridos, infelizmente eu não consigo responder diretamente os comentários aqui no blog. Por favor façam suas perguntas pelo face www.facebook.com/julianahcrespi ou pelo e-mail jullicrespi@hotmail.com 

Eu amo responder vocês, não deixem de perguntar!

 

 

Beijos

Julli Crespi

Descubra seu formato de corpo.

Famosas com quadris largos.

Mix de peças para todas as ocasiões.

Sugestões para clima mais quente.

Meia estação e inverno.

Modelos Festa.

Mullet, o queridinhos dos desfiles internacionais em modelos ótimos para o corpo "Pêra"



Comentários postados


Kerolin - Dicas otimas mais continuocom problemas para encontrar roupas pois tive bebe recentemente e fiquei com os quadris largos e barriga e as pernas grossas as pernas ja eram assim antes da gravidez e agora oq eu faço 

LUIZ CARLOS MENDES - Gostaria de repreeentar um distribuidor em minha Região Goiás e DF. ACHEI , muito especial.. Abraços. LUIZ CARLOS.62-81344171


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.