10/10/2017 - 15h10min

Tudo azul!

A grande aposta está na cor azul niagara, um tom bem próximo do jeans, destaque de estilistas como Carolina HerreraZac Posen e por Joseph Altuzarra . É uma cor que transmite tranquilidade, delicadeza e conforto.

"O Azul Nyagara é um tom pálido de azul, que lembra os céus azuis brilhantes. Com o Azul Niagara, você pode respirar no sentimento de queda revigorado, otimista e energético ... Embora a falta de limites possa se sentir um pouco desconcertante.

Voce pode usar esta cor em todos os tipos de ocasiões, a sugestão de uso dele é em looks todo azul, com detalhes brancos ou pretos e com pingos de outras cores sendo elas em destaque para as 10 cores da Pantone que você confere no meu próximo post sobre as 10 cores do verão que sai aqui dia 24/10.

 

Queridos, infelizmente eu não consigo responder diretamente os comentários aqui no blog. Por favor façam suas perguntas pelo face www.facebook.com/julianahcrespi ou pelo e-mail julianahcrespi@hotmail.com 

Eu amo responder vocês, não deixem de perguntar!

 

Beijinhos azuis pra vocês!

Julli Crespi

 

 

*todas as imagens foram retiradas de pesquisa no Google com os nomes: Azul Niagara

 

 


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
03/10/2017 - 14h31min

20 Tendencias de moda primavera verão 2017/2018 para ficar de olho

Olá meus lindos, 

 

1- Calça Pantacourt: A pantacourt, calça com comprimento menor que deixa os tornozelos à mostra, é a grande aposta para esta primavera/verão 2018 . De tecido bufante ou jeans desfiado, não importa - de qualquer jeito você vai arrasar na estação.

- Genteem vou dizer que essa calça não fica bem em todo mundo, ela é ideal para quem tem pernas longas e finas.

 

2 -Pink Yarrow:  Pink Yarrow (Pantone 17-2034) A cor da vez é o rosa pink - mais especificamente o Pink Yarrow, cor Pantone número 17-2034. Trata-se de um tom de rosa vibrante que tem como objetivo tornar os looks mais alegres e cheios de atitude. Para quem gosta de tons de rosa parece que a primavera verão 2018 será um paraíso.

Confere a material que eu escrevi sobre ela aqui: http://www.olaserragaucha.com.br/blogs/blog-da-julli/9444/chicle-chicle.html

 

3- Boho Chic: O estilo Boho Chic continua sendo tendência nesta primavera/verão 2018, com muitas influências ciganas, quimonos, saias longas e estampas características. O mood hippie, que parece ter invadido as lojas de departamento em 2017, ficará um pouco de lado para dar espaço para peças com acabamentos diferenciados e materiais especiais como couro.

 

4- Transparência: Nada melhor para refrescar na estação mais quente do ano do que uma transparência, né? Esta tendência continua em alta e vai aparecer em saias, blusas, vestidos e etc.

Trabalhada com discrição, ou então abusando da sensualidade, é um toque mais do que especial para quem deseja uma silhueta muito mais sexy.Observe que, você pode investir em looks totalmente transparentes ou apenas como um detalhe.

 

5- Microbolsa: O tempo das maxibolsas já foi! A praticidade se une à moda na tendência das microbolsas - para levar apenas o necessário!

 As mini bolsas chegaram com tudo para o próximo verão, elas são um mimo à parte no seu visual, com estampas e recortes que fazem toda a diferença. Algumas grifes apostaram na criação de peças bem pequeninas que servem mais como um acessório para o look do que propriamente como uma bolsa, mas que tem tudo para deixar a sua produção incrível.

Confesso que acho lindo mas super não útil! Hahahahha

Mas se você pesquisar bem tem modelos lindos que cabe o celular e as chaves ou você sai com uma bolsa para cada coisa.

 

6 – Babados: As blusas, saias e mangas de babados prometem voltar com tudo! Pode apostar na tendência que é sucesso. 

O romantismo está presente nas tendências da moda primavera verão 2018, e surge em camadas de peças como: vestidos, saias e até em blusas. Esses babados podem ser usados em mangas ou até mesmo em golas. Uma forma de tirar o babado do estilo princesinha é apostar em looks com mais atitude embora os tons das peças se mantenham numa cartela pastel.

 

7- Azul Niagara (Pantone 17-4123): O Azul Niagara, é outra cor que promete bombar na temporada mais quente do ano. Com um tom que se assemelha ao jeans, a cor é bem versátil e combina com diferentes estilos.

(Quer saber mais dessa cor? Acessa o blog no dia 10/10 que vai ter uma matéria interinha sobre ela.)

 

8- Listras: As listras voltam a aparecer como candidatas fortes no seu guarda-roupa! Vestidos, calças e blusinhas estão mais do que permitidas.

Essa estampa aparece em diferentes composições e de maneiras bem variadas, tanto em versões coloridas como em looks de duas cores.

As peças listradas com toque navy merecem atenção especial. Uma das tendências mais divertidas porque atende a diferentes gostos e estilos.

 

9- Tons terrosos: Como bege, marrom, cobre e vermelho telha nunca é demais! Os tons terrosos combinam com as altas temperaturas da primavera verão e são tendência.

Montar looks com foco nesses tons pode te ajudar a manter as suas produções mais elegantes.

 

10 - Maxi Floral: A estampa floral ganha uma repaginada nesta primavera/verão 2018 : as flores estão maiores e dão toda personalidade a cada peça. Tudo a ver com a estação, né? 

 

11- Look esportivo: Look esporte também é chic! Moletons, camisetas básicas, tênis e leggings podem ser usados naquele look casual de uma forma mais arrumadinha.

Essa é uma tendência que já está sendo trabalhada há algumas temporadas, mas parece que só em 2018 chegará com a aprovação de grifes renomadas.

Para se ter uma ideia, até mesmo a Versace levou moods esportivos para a sua passarela de maneira a tornar esse tipo de look uma aposta especial.

 

12 – Ombros largos: Um dos focos das peças desfiladas nas passarelas internacionais ficou nos ombros com mais estruturação.

Essa silhueta marcada por mangas bufantes, e ombreiras, tem um perfume de anos 1980 também, e surge tanto em peças de alfaiataria como em looks de festas.

A dica é, que quem tem ombros largos deve evitar para não cair no over.

 

13- T-Shirts: Quem é que não ama uma t-shirt estilosa? Com estampa, sem estampa, larguinha, justinha ou oversized - a camiseta promete ser diferencial na composição de looks nada básicos.

 

14- Novos usos para a Camisa: A tradicional camisa de botão volta a aparecer, mas desta vez de um jeito diferenciado e desconstruído. Ver as camisas em produções inusitadas será algo bem comum, a peça poderá ser usada tanto como vestido como repensada em outras funções.

O uso de assimetria será um recurso para deixar essa peça da alfaiataria cheia de estilo. Camisas são sempre bem vindas para deixar seus looks incríveis. Vale usar da criatividade: nós no meio da cintura e ombros à mostra são alguns exemplos que serão tendência! 

 

15- Sutiã em evidência: Os sutiãs delicados de renda (também chamados de bralettes ) continuam em alta na primavera/verão 2018 . A peça pode ser usada em evidência - nada de escondê-la debaixo da roupa, ok? Sobreposição e transparência são dicas para destacar o top.

Eu particularmente acho essa tendência meio perigosa, ela é muito fácil de ser “errada” então só use ela quando você tiver certeza e principalmente se sentir bem.

 

16- All White: O pretinho básico que me perdooe, mas a primavera/verão 2018 será do all white! As peças brancas apareceram em peso nas passarelas, então pode usar sem moderação.

Essa é uma tendência que nunca deveria sair de moda! Fica bem em todas as pessoas, ocasiões e modelos.

Se você é como eu e precisa de uma corzinha: Combine com acessórios pretos ou em tons pastéis e terrosos.

 

17 - Cinto marcando: O cinto marcando a cintura já foi tendência nos anos 2000 e, ao que tudo indica, ele está de volta! Por cima de vestidos, macacões ou no cós da calça mesmo, a moda é estar com a silhueta bem marcada.

O cinto será promovido a peça-chave na temporada de primavera verão 2018 e estará em diferentes produções como: vestidos e até mesmo macacões. O uso de cinto duplo também está liberado. A dica, para não cair no over, é fazer sobreposição de tons complementares para não criar nenhum tipo de estranhamento.

 

18- Look Pijama:  Uma das tendências da moda primavera verão 2018 que promete dar muito o que falar é o look pijama.O slip dress caiu nas graças das fashionistas nas últimas temporadas, e embarcando nessa onda grifes importantes como a Lanvin estão apostando em conjuntos que tem uma carinha de pijama. Isso significa que podemos esperar looks com estampas inusitadas e feitos com tecidos que oferecem aquela sensação de abraço macio.

 

19 – Anos 80: Muitas das fashionistas de hoje em dia nem eram nascidas na época em que reinavam absolutas as polainas e estampas geométricas, mas poderão vivenciar os looks dessa época como uma das tendências da moda primavera verão 2018.

A década que marcou o cenário fashionista reaparece através de estampas figurativas com toque lúdico e também por meio de prints geométricas.

 

20 – Vestido Avental: (Confesso que prefiro vestido estilo jardineira que esse nome)

O chamado vestido avental tem um estilo leve e especialmente agradável para os dias mais quentes. Sendo assim indicamos que você aproveite que esse modelo estará em alta para comprar opções especiais para diferentes ocasiões.

 

Confere aqui as imagens e se inspire!

 

Queridos, infelizmente eu não consigo responder diretamente os comentários aqui no blog. Por favor façam suas perguntas pelo face www.facebook.com/julianahcrespi ou pelo e-mail julianahcrespi@hotmail.com 

Eu amo responder vocês, não deixem de perguntar!

 

Beijinhos e bom calor pra vocês!

 

 *todas as imagens foram retiradas de pesquisa no Google com os nomes: moda primavera verão 2018.

 

 

Calça Pantacourt

Calça Pantacourt

Calça Pantacourt

Pink Yarrow

Pink Yarrow

Boho Chic

Boho Chic

Transparência

Transparência

Microbolsa

Microbolsa

Microbolsa

Babados

Babados

Babados

Azul Niagara

Azul Niagara

Listras

Listras

Listras

Tons Terrosos

Tons Terrosos

Maxi Florees

Maxi Florees

Look esportivo

Look esportivo

Ombros largos

Ombros largos

T-Shirts

T-Shirts

T-Shirts

Novos usos para a Camisa

Novos usos para a Camisa

Sutiã em evidência

Sutiã em evidência

All White

All White

All White

Cinto marcando

Cinto marcando

Cinto marcando

Look Pijama

Look Pijama

Look Pijama

Anos 80

Anos 80

Anos 80

Vestido Avental

Vestido Avental

Vestido Avental


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
19/09/2017 - 14h09min

Chiclé! Chichlé!

Olá, meu povo lindo!

Sabe qual vai ser a cor do verão?? O chiclé! Isso mesmo, aquele rosa Chiclé inconfundível!

As lojas do hemisfério norte já estão começando a ficar cheias dessa cor, e sabemos que logo logo ela vem pra cá.

O nome dessa cor é Pink Yarrow, e foi dado pela Pantone como uma das cores da estação. A inspiração dessa cor veio de uma flor, por isso ela tem tantas variações de tons.

Então comece a revirar seu guarda roupas e ver que peças você tem e já comece a usar!

 

Queridos, infelizmente eu não consigo responder diretamente os comentários aqui no blog. Por favor façam suas perguntas pelo face www.facebook.com/julianahcrespi ou pelo e-mail julianahcrespi@hotmail.com 

Eu amo responder vocês, não deixem de perguntar!

 

Beijinhos e bom chiclé pra vocês!

 

 

*todas as imagens foram retiradas de pesquisa no Google com os nomes: pink, pink hm, pink summer 2017, pink yarrow pantone.

 

Quer ficar sabendo mais sobre as novidades da moda?

Curte lá a minha página www.facebook.com/julianahcrespi

 

 

Essa é a flor que inspirou o nome.

Nosso rosa nos desfiles.

Nem a Kate Middleton escapou.

Tem até versão metálica.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
04/09/2017 - 13h09min

É tempo de Brechó!

Olá meu povo lindo!

 

Tá aqui um assunto que eu conheço, e me traz ótimas memórias, em 1995 minha mãe abriu o primeiro Brechó da Serra gaúcha, foi aqui em Caxias do Sul mesmo o nome era Global Mix e todas as peças vinham dos Estados Unidos e Europa, foi ai que me apresentaram as marcas como Yves Saint Laurent, Pierre Cardin, Gucci, Chanel, Dior... e claro! Meu amor por roupas e moda começou aqui, tínhamos de gravatas até roupas de festa, toda vez que chegava um fardo de 80kg com roupas era uma festa! Mandávamos lavar tudo e  fazíamos as reformas aqui mesmo, trocávamos os botões, conferíamos os zipers, os forros e bolsos, e se o cliente precisava cortávamos e ajustávamos as peças. Ahhh eu amava, nosso brechó durou 4 anos até que o Rio Grande do Sul aprovou uma lei onde não poderíamos mais vender roupas usadas de fora do Brasil, e como esse era nosso foco achamos melhor fechar.

Já se passaram mais de 20 anos desde aquela época e infelizmente a cultura dos brechós aqui na nossa região não é muito bem vista, devido a nossa atual crise as pessoas só querem vender as roupas que não usam mais e não estão interessadas em comprar, nesse último ano abriram muitos brechós aqui em Caxias do Sul mas infelizmente eles não estão tendo tanta procura, nosso povo ainda tem muito preconceito de usar roupas de outra pessoa e parecer "pobre". Aí é que está o erro! Isso é consumo consciente, além do mais a maioria desses lugar pré seleciona as roupas e lava elas, mas mesmo assim nada impede você de chegar em casa e lavar suas compras, afinal: "Lavou está novo!".

Conversei com a Pri Oliveira, ela mora em Sydney na Austrália e fala no Instagram @prioliveir4 sobre moda e consumo consciente, as fotos dessa matéria foram todas cedidas por ela. "Eu sempre fui apaixonada por vintage e roupas diferentes, quando morava no Brasil passava horas garimpando peças na internet mas raramente encontrava peças legais em brechós, acho que faltava uma boa curadoria. Quando vim morar em Sydney, pouca grana e uma infinidade de brechós legais me fizeram virar mais adepta ainda das peças de segunda mão (como chamam aqui). A principal diferença que vejo aqui é que as roupas por serem usadas saem realmente em conta, peças de marca (algumas vezes até com etiqueta) saem por 1/5 do preço da loja, acho absurdo quem quer vender seus desapegos com preço abusivo, e os bazares de entidades filantrópicas são ótimos também só tem que garimpar mais. Como frequentadora assídua percebo que tem aumentado o público dos brechós e algumas lojas aproveitando o momento tem aumentando os preços também, principalmente os brechós de grife." Disse a Pri, no insta dela já vi várias peças de marca lindas!

Acho que nós aqui só teríamos a ganhar se divulgássemos mais essa ideia. Na internet tem o site Enjoei que faz muito sucesso e você compra direto de quem está querendo vender, o site cobra taxas de publicação.

 

Se animou?

Confere então algum desses lugares aqui em Caxias do Sul:

https://www.guiamais.com.br/caxias-do-sul-rs/vestuario-calcados-e-acessorios/brechos-e-roupas-usadas

Sou particularmente fã do Baby Brechó que vende roupas, calçados e acessórios para crianças e bebês, o valor é ótimo e eles só aceitam peças de qualidade, já comprei muita coisa da Tommy, Carters, Oskosh pro meu filho lá.

 

 

Queridos, infelizmente eu não consigo responder diretamente os comentários aqui no blog. Por favor façam suas perguntas pelo face www.facebook.com/julianahcrespi ou pelo e-mail julianahcrespi@hotmail.com 

Eu amo responder vocês, não deixem de perguntar!


 

Beijinhos e boas compras!

Julli Crespi

www.facebook.com/julianahcrespi

 

Olha só essa bolsa.

Olha que vestido lindo!! Quero!

As roupas são lindas!

Essa é a Pri ;)


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
17/07/2017 - 13h07min

Pin it!

Olá meu povo amado!

 

Hoje vou falar de uma coisa que tem conquistado meu coração e dá um super help na hora de se vestir, decorar a casa, arrumar o cabelo e até fazer comida!

O Printerest! Vocês já tem?

Eu tinha o meu parado há muitos anos e resolvi voltar a olhar pra ele e me apaixonei, sabe por quê? Porquê ele é silencioso, deixa eu explicar, no facebook e instagram tem muito "ruído" e no Printerest são só fotos, você vê e seleciona só o que você quer, nada de desgraça ou xurumelas. Você vai lá faz as suas pastinhas, sempre que precisa pode consultar elas e nunca fica sem ideias, perfeito não é?

 

No meu Printerest tenho estas pastas:

Always Helpful: São todas as dicas que eu amo, qual o melhor óculos para seu tipo de rosto, o nome de cada modelo de saia, como combinar as cores, que colar se usa com cada decote, enfim, tudo que acho super útil.

Hair DIY: Bom o nome já diz, são vários penteados fáceis com passo a passo para você fazer sem erro.

Inspiração Casual (dia a dia): São looks para usar de inspiração no dia a dia, ideias muito simples que vão dar um up no visual.

Inspiração look passeio: Aqui tem ideias de looks um pouco mais elaborados, para sair pra jantar, coquetéis, batizados, peças de teatro....

Inspiração look social: Inspirações para looks mais elaborados, casamentos, bodas, 15 anos.

Inspiration DIY: Bom vocês sabem que eu amo um faça você mesmo, nessa pasta eu ponho todas as ideias que eu amo e pretendo fazer um dia.

Sendo anfitrião: Aqui tem dicas de como arrumar e decorar a mesa quando você está recebendo visitas. 

Sugestão madrinhas de casamento: Uma atenção especial que eu ponho como descrição que são ideias de modelos de vestidos, não as cores, pois muitos são em branco, nude ou preto e essas cores não são indicadas a menos que os noivos solicitem.

Sugestão mães dos noivos: Lindas ideias para mamãe estarem divinas e elegantes em um dos dias mais emocionantes da suas vidas, o casamento dos filhos. Novamente as sugestões são para modelos nunca para cores.

Sugestão noivas e formandas: Vestidos para formadas e noivas se inspirarem.

Sugestão Noivos: É claro que eles não iriam ficar de fora, vários modelos para todos os tipos de noivos. Incluido umas dicas e ideias de combinações com padrinhos.

Logo eu faço outras pastas... E aceito sugestões viu? Me manda por aqui ou no face: www.facebook.com/julianahcrespi

 

Gostou? Me segue lá então Julli Crespi, estou sempre pondo pins novos! 

 

Queridos, infelizmente eu não consigo responder diretamente os comentários aqui no blog. Por favor façam suas perguntas pelo face www.facebook.com/julianahcrespi ou pelo e-mail julianahcrespi@hotmail.com 

Eu amo responder vocês, não deixem de perguntar!

 

Beijinhos

Julli Crespi

 

Julli Crespi


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
07/06/2017 - 12h06min

Saia de tênis.

Olá mulherada linda,

Vamos lá! Vocês gostam de tênis? Pois bem, eu não usava, e ano passado tentei aderir a moda mas não achei um tênis ou flat que eu gostasse e coubesse no meu bolso (hahaha), mas esse ano achei e me apaixonei por usar ele com saia, principalmente as mídis, por isso resolvi compartilhar meu amor com vocês e inspira-las a sair por ai de saia e tênis também!

Minha dica é: capricha nos acessórios, são eles que vão dar o ar fashion ou descontraído no look. 

 

Queridos, infelizmente eu não consigo responder diretamente os comentários aqui no blog. Por favor façam suas perguntas pelo face www.facebook.com/julianahcrespi ou pelo e-mail julianahcrespi@hotmail.com 

Eu amo responder vocês, não deixem de perguntar!

 

Beijinhos e bom passeio

www.facebook.com/julianahcrespi

 

*Todas as imagens foram retiradas de pesquisa no Google Imagens com as palavras: saia tênis.

 

 

Com saia curta fica um ar super jovem.

Experimente com saia jeans.

Com saia midi S2

Saia midi + tênis + moletom, acrescente um maxi colar!

Look super despojado a clutch da o ar fashion que precisa.

Amei muito esse look.

Experimente sair de dia com tênis, saia e paetês, camiseta e jaqueta jeans, super fashion e você usa aquela saia que está paradinha lá.

Tênis com midi skinny fica lindo

Aqui a camiseta de desenho da o ar descontraído.

Tênis com saia longa para quem tem é longilínea.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
26/05/2017 - 20h05min

Dicas de como ter sempre looks prontos.

Olá meu povo, tudo bem?

Eu não sei vocês mas tenho sérios problemas em escolher a roupa do dia porque eu ainda não aprendi e sempre escolho ela na noite anterior e morando aqui na serra gaúcha sabemos que isso nem sempre é a melhor opção, então me pego (seguidamente) tendo que escolher uma roupa correndo de manhã cedo.

Por isso e graças as maravilhas tecnológicas, eu desenvolvi meu método para sempre ter looks “na manga”. Toda vez que eu uso uma roupa que eu gostei eu bato foto dela e faço montagens com elas e outras peças que eu tenho em casa e posso trocar no look, na verdade depois do baby eu uso imagens da internet com roupas parecidas com as minhas mas que quando eu vejo eu sei que peça eu pensava, o ideal seria bater foto das suas próprias roupas, mas nem sempre conseguimos.*

Dai você cria uma pasta no seu celular, no meu caso eu fiz um álbum secreto no facebook, assim sempre que eu me aperto é só dar uma olhadinha lá e pronto, tenho vários looks que eu sei que vão ficar bons e é só separar e usar.

Nas imagens mostro como com 25 peças de roupas consigo montar mais de 23 looks diferentes. 

Gostaram?

Então dá uma conferida nas dicas nas fotos.

 

Queridos, infelizmente eu não consigo responder diretamente os comentários aqui no blog. Por favor façam suas perguntas pelo face www.facebook.com/julianahcrespi ou pelo e-mail julianahcrespi@hotmail.com 

Eu amo responder vocês, não deixem de perguntar!

 

 

Beijinhos e arrasa no look!

www.facebook.com/julianahcrespi

 

*Quem se interessar, eu faço essa trabalho como Personal Stylis, vou na sua casa e bato foto das suas roupas e deixo montado vários looks com variações como nas imagens a baixo, tudo de acordo com seu estilo e tipo físico.

 

-Todas as imagens foram retiradas de pesquisa no Google imagens usando as palavras: cardigan, blazer, jeans feminino, echarpe, camisa feminina, camisa jeans feminina, bota cano curto, overcoat.

 

Aqui minha sugestão é apenas trocar a camisa, então tenho 3 possíveis looks.

Aqui são 4 opções de casacos diferentes, cada um da um ar totalmente diferente no look, sendo que posso usar as camisas da imagem anterior e formar muitos outros looks.

Apenas acrescentando uma echarpe ou trocando a calça.

Troco a saia por um jeans e uma bota de salto já fica uma roupa totalmente diferente.

Posso trocar o casaco e uso esses escritos para lembrar de uma sugestão para o look.

Uso os "X's" para lembrar de usar ou com cardigan e echarpe ou com casaco de lã, sendo que casaco em cima de saia midi apenas se for acinturado e quase no tamanho da saia.

Mudando apenas uma peça consigo 3 looks diferentes.


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Blog da Julli

Neste fantástico mundo da moda, Julli vai ajudar você a saber quais tendências vão ser "hits", a melhor forma de usar a moda em seu corpo, como aproveitar as liquidações, e até mesmo como adaptar seu guarda-roupa às novas tendências. Tendo sempre uma visão sobre o nosso estado e valorizando as marcas gaúchas.

Aqui você pode fazer perguntas, enviar fotos, pedir matérias, solicitar ajuda sobre com que roupa ir e até mesmo pedir como fazer roupas e acessórios. A Julli está aqui para descomplicar a moda que pode parecer complicada.

Nossa Julli é Julli Crespi, formada em Moda e Estilo pela UCS e Design de produto com ênfase em jóias pela ULBRA, especializada em Moulagem com vários cursos na área de moda e comportamento. Atua como personal Stylist, Capsule Wardrobe, pesquisa de moda, peças personalizadas e como estilista de uma confecção em Caxias do Sul.

Você também vai gostar de ler...