17/02/2014 - 15h02min

A FESTA JÁ ESTÁ PRONTA

O Brasil inteiro já se vestiu de Carnaval... agora é uma questão de tempo e contagem regressiva.

Tamburins e pandeiros estão já estão espocando em todos os cantos do Brasil.

Blocos de carnaval estão ensaiando em todos os bairros. Em Gramado, diversos blocos estão se preparando para a tal festa. Em Garibaldi os blocos se preparam para receber agremiação do Grupo Especial de Porto Alegre. E até em nossa cidade existem áqueles que querem fazer deste Carnaval ( pré -copa) , algo inesquecível.

Mas por sua vez, sabemos que não há por parte de muitos, investimentos  ou incentivos, para que nossa maior festa, seja desenvolvida com maior ênfase em toda nossa região. Até os carnavais de clubes, estão deixando seus espaços para pequenos bailes infantis.

Na cidade vizinha de Garibaldi, o tradicional clube 31 De Outubro, deixará de realizar os bailes de Carnaval pelo segundo ano consecutivo.

Obviamente, sabemos que os interesses regionais são outros, mas devemos estar mais ligados nas oportunidades de realização de festas que realmente movimentem  a população e que ajudem a divulgar nossa região. Quem sabe é até gerar empregos e lucros como em outras regiões do país?

Mas como Carnaval é festa, não vale chorar o leite derramado e no máximo um "mamãe eu quero mamar", na tradicional marchinha.

 

**************************************************************************************************

N O T Í C I A S       D O      C A R N A V A L 

**************************************************************************************************

O carnaval ainda não chegou mas o clima da festa de Momo tomou conta do Rio de Janeiro desde sábado (15). Já às 10h, na Gávea, Zona Sul do Rio, o Desliga da Justiça já saía pela Praça Santos Dumont levando uma legião de fantasiados. A festa continuou por toda a noite na cidade, em diversos blocos.

Outra atração foi o desfile da Banda de Ipanema, também na Zona Sul. Dentre os presentes, o mestre do samba Paulinho da Viola. "A Banda faz parte da história do carnaval carioca", disse. O Centro, a Zona Norte e a Zona Oeste também foram palco de festa com os blocos Puxa Que é Peruca, Nem Muda Nem Sai de Cima e Se Deixar Eu Boto.

A festa se estendeu no domingo (16), com dezenas de blocos que se espalharam pela cidade. Entre os principais, o "Me Esquece", no Jardim Botânico, e o "Meu Amor Eu Vou Ali", em Vila Valqueire.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), durante os dois dias de desfiles, 36 pessoas foram levadas para a delegacia por fazerem xixi na rua. Elas tiveram que pagar uma multa de R$ 157.

***************************************

Preços  do ingresso  do Grupo Especial de Porto Alegre, já estão definidos em R$ 10,00

*************************************

Uma das escolas mais queridas da capital, a Restinga, irá exaltar Elis Regina na avenida. Cantora Gaúcha , será tema e escola promete emocionar o sambódromo no Porto Seco.

*****************************************

A cidade de Canela e seus 70 anos, será o tema da Vila do IAPI e vem com muita história para o samba gaúcho.

*****************************************

Fábio Verçoza, O REI MOMO o Carnaval de Porto Alegre, tem dormido cerca de quatro horas por noite e tem seguido uma maratona que inclui a divulgação da festa e as idas aos barracões das escolas. Ele, que trabalha na Sec. de Cultura de POA, também se divide em confeccionar fantasias e já recebeu as chaves da cidade. Agora é só esperar a corte passar na avenida e abrir a festa.

*****************************************

Acadêmicos de Gravataí, vem com uma homenagem a Parintins. A ilha, sem dúvida é responsável por espalhar pelo País inúmeros talentos em criação e execução de alegorias e  movimentação de carros alegóricos para as mais diversas escolas de samba do Brasil.

Parte deles, já têm passado por nossas terras serranas, trabalhando em festa tradicionais da região e ajudando a melhorar o visual das escolas. Na capital, já estão há muito tempo, e onde se tornaram peças fundamentais da nova roupagem do carnaval aqui do sul.

Vieram para ficar!

 

 

 

 

 

 

 

INSTRUMENTOS AFINADOS PARA A FESTA

ATUAL CORTE DA CAPITAL - ag. RBS

ALEGORIAS E SAMBA NA AVENIDA

BLOCOS DE GARIBALDI - FESTA SÓ NA AVENIDA



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Alalaô


Rodrigo Ricieri é formado como Guia de Turismo Nacional e América do sul, ministra cursos de etiqueta e comportamento, Relações Públicas e é carnavalesco por pura paixão. Amante das cores e da folia da mais popular festa do país, conhece agremiações da região Sudeste e de Porto Alegre, tendo participado de várias ações no segmento.
Busca através da maior festa do Brasil, identificar e qualificar a informação cultural por trás das personalidades icônicas do samba.
Monarquista e apaixonado pela criatividade do brasileiro, sabe a importância turística, econômica e cultural da festa.
Aqui no "Blog do Alalao", todas as expressões juntas e ritmadas, numa cadência de informações bem ao estilo do carnaval.
Sempre um tema que não tem fim. Criatividade e informação para que gosta de festa, folia e muita cor.
O blog do Alalaô, já está a postos e nosso bloco já está na rua!