Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
27/06/2011 - 16h06min

Sala de Redação 40 Anos!

Hoje vou fazer uma homenagem a um programa de rádio que está completando 40 anos, isso mesmo lembro bem de quando comecei a escutar, gostar e ficar simplesmente viciado no Sala de Redação. Eu ainda era um adolescente, mas também já era viciado em futebol, e melhor ainda o sala nunca foi um programa só de futebol, alem de ser um programa de esportes sempre foi feito por jornalistas que falam de tudo, mais de tudo mesmo e esta talvez seja a sua grande mágica. Outra coisa que sempre me apaixonou no programa, foi como a pauta corre de um lado para outro, o sala é aquela novela sem roteiro, sem texto decorado, aquela novela que não termina nunca e nem tão pouco seus fãs ficam fartos dos personagens.

 

40 Anos de sucesso, fazendo sempre o mesmo sucesso, nunca trocando seu horário, coisa que faz parte do ABC do bom rádio, o ouvinte sempre quer saber onde está seu programa, sempre as 13:00 horas nos 600 Am ou nos 97.3 Fm da Rádio Gaúcha. Apenas um programa para aqueles que querem saber opinião inteligente, paixão, humor, e uma pitada de muita coisa ao mesmo tempo. Parabéns Sala de Redação nos seus 40 anos.

 

Há 40 anos uma dúvida permanece no ar entre os aficionados pelo programa Sala de Redação, criado pelo jornalista Cândido Norberto em 1971. Será que tudo o que é ouvido pelas ondas da Gaúcha é verdadeiro? Serão as brigas arranjadas? Os arroubos dos debatedores são sinceros? Ou tudo é um espetáculo roteirizado? A resposta vem de todos os participantes: – Não! É o que garantem o âncora, Ruy Carlos Ostermann, e os participantes Adroaldo Guerra Filho, Cacalo Silveira Martins, Kenny Braga, Lauro Quadros, Paulo Sant'Ana e Wianey Carlet.

 

O programa foi idealizado por Cândido Norberto no ano de 1970. Inicialmente tinha três horas de duração. Na primeira parte eram lidas notícias direto da redação do jornal Zero Hora. A segunda e a terceira horas ficavam reservadas para os debates esportivos. Hoje, o programa se dedica a falar de futebol com a participação de sete debatedores. Vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 14h. No domingo tem uma edição especial, o Sala de Domingo, comandado por Nando Gross.

 

Já jogaram ou jogam no time

 

Vivos

– Benno Becker

– Cláudio Brito

– Cláudio Cabral

– Ibsen Pinheiro

– João Carlos Belmonte

– João Nassif

– Lasier Martins

– Pedro Ernesto Denardin

– Professor Ribeiro

– Renato Marsiglia

– Valtair Santos

 

Mortos

– Cândido Norberto

– Cid Pinheiro Cabral

– Enio Mello

– Hugo Amorim

– Luís Pilla Vares

– Oswaldo Rolla, o Foguinho

– Sérgio Moacir Torres Nunes

– Valdomiro Morais

 



Comentários postados


Nenhum comentário postado ainda, seja o primeiro!


Deixe o seu comentário








PUBLICIDADE PUBLICIDADE

A Ponta da Antena

Radialista, produtor musical e promotor de marketing, Miguel Dj tem passagens por grandes emissoras e gravadoras, conhece como poucos a história da música (dizem até que nasceu há 10 mil anos atrás) e é o comandante de uma das festas mais tradicionais do estado, tanto que ela virou programa de rádio (ou seria o contrário?).

Neste espaço o homem da "A Ponta da Antena" compartilha histórias inesquecíveis, troca ideias e conhecimentos e mostra o "lado B" do Dj mais roqueiro deste país.