Olá, Serra Gaúcha! A serra gaúcha sem limites.

PUBLICIDADE
08/05/2013 - 11h39min

O Rádio de Porto Alegre no Olhar dos Anos 90's

Pessoal hoje vou postar esta primeira parde desta entrevista talvez histórica.

 

Mauro Borba - Hoje Pop Rock na época ainda da Ipanema Fm

Fufura Ferreira - Na época da Rádio Cidade, hoje já não está mais no meio Rádio

Miguel Dj - Eu na época na Rede Atlântida, hoje na Rádio Comunidade do Vale "Bom Princípio

Roberto Coconut - Na época na Felusp/Pop Rock(hoje) - Infelizmente o Coconut já é falecido

 

Porque considero muito a entrevista, porque nesta época existia realmente competição entre as rádios em Porto Alegre, não eram as duas principais do mesmo dono como hoje em dia. E isto não é romantismo é fato. Logo estarei colocando aqui a parte dois, espero que vocês relembram este Programa Radar da TVE no inicio dos Anos 90's.

 

 


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
29/11/2012 - 13h11min

Adeus Estádio Olímpico Monumental!

O que passo a contar não é bem sobre o adeus ao estádio Olímpico Monumental e sim, sobre a primeira vez que entrei nas dependências dele.

Isso nos leva a Março de 1971, eu tinha apenas 14 anos de idade, era meu primeiro dia de treinos na escolinha de futebol, coisa que só foi possível porque o pai de um amigo meu me inscreveu lá, estou falando do pai do Claudinho Petersen, o Sr. Carlos Alberto que me perguntou se eu gostaria de jogar lá e eu disse que sim.

E chegou o dia, lá fui eu, peguei o ônibus e me mandei para o Estádio Olímpico, que na época nem era ainda monumental, pois ainda não existia a parte superior oposta a social, depois é o Beira Rio que é remendado, ou será. Lembro que onde é hoje o portico de entrada era apenas uma velha guarita de madeira e seu velho porteiro, o qual sempre fazia muitas perguntas para a gurizada.

A coisa que mais me marcou neste dia, fora o treino, foi que ali na portaria estava sentado Everaldo Marques da Silva, lateral esquerdo tri campeão mundial, um ano antes na Copa do Mexico pelo Brasil. Ele foi muito legal comigo, cheguei e perguntei para o porteiro onde era o treino da escolinha e ele (Everaldo) me disse, "Chuteira Bonita Guri", e me pedio para levar até ele, eu ainda não tinha usado ela ainda, minha mãe recém tinha me dado de presente, justamente para jogar na escolinha, já que minha chuteira anterior era de cravos de prego ainda e não os modernos de borracha. Everaldo pegou a chuteira colocou no chão e deu alguns pisões nela e me disse agora elas estão batizadas, pode ir jogar, qualquer dia me conta como você está se saindo. e lá fui eu muito feliz, com minha chuteira batizada, pelo único jogador gaúcho daquela copa e titular ainda.

Quanto ao treino, houve aquela conversa do treinador que não consegui lembrar o nome, sobre em que posição cada guri jogava, e claro que falei que jogava de Centroavante o meia ponta de lança, uma posição que já nem existe mais. Não é que o professor me pediu para treinar de volante!!! Não tive como recusar, pois sairia jogando, mais caminhei ao lado dele e pedia para que nos outros treino ele me colocasse a jogar na minha. O treino foi fantástico, joguei muito bem, lancei, cortei, dei carrinho e fiz um golaço de fora da area, no rebote de um escanteio sem deixar a bola cair. O professor olhou para mim e me falou, ta fazendo tudo certinho, parabéns Miguel, alguns meses depois a gurizada passaria a me chamar de Boby, pois meu cabelo cresceu e fiquei com eles tipo Boby Filho e Bybo Pai, um desenho animado da época.

Outra coisa que me marcou nesta entrada no Olímpico ainda não Monumental, foi o número de minha caixa que era 414, um número que nunca mais saiu de minha vida, vira e mexe e lá está o 414 aparecendo para mim. 

E aí está uma história que marcou minha vida neste estádio que vai fechar neste Domingo dia 2 de Dezembro de 2012.

Mais nunca deixando de dizer, que sou Colorado e isto só foi descoberto 1 ano e meio depois.

Esta é a foto da minha carteirinha de atleta da Escolinha de Futebol do Grêmio


Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
06/11/2012 - 13h11min

Relembrando Um Tempo Bom!

Poxa faz tempo que não posto nada, já fui cobrado por meu mestre Júlio Martins, e estou aqui pedindo desculpa.

 

Mas vamos lá, hoje é 6 de Novembro e esta data me reporta a um dos melhores momentos de minha vida. A exatos quatro anos, para ser mais exato no dia três de Novembro de 2008 eu estava começando uma pequena grande caminhada, sim pequena grande pois durou apenas seis meses. E exatos seis meses, mas é uma coisas que marcou, nestas data, me mudei de mala e cuia para Bento Gonçalves, para começar um trabalho na extinta Rádio SP3, 92,5 Fm, hoje Rádio Viva News.

 

Na realidade o trabalho tinha começado a distância três meses antes. Monitorando a rádio diariamente fui fazendo minha avaliação de programação, de grupo, de plástica e outras coisas menos importantes.

 

E é incrível como isto marcou, mesmo que tenha durado só seis meses. Claro que existiram algumas coisas no final que é melhor esquecer, mais eu faria tudo mais uma vez. No meu ponto de vista só faltou mais tempo, pois a rádio estava redonda. Lembro que conquistamos três perfis de Orkut na época em um mês e isso não é uma coisa muito fácil de conquistar. Será que foi um erro de avaliação? Será que seríamos bem sucedidos alí adiante, como tudo indicava naquele momento?

 

Olha, não sei, mas sei que tinha convicção daquilo que estava realizando. Realizando com uma equipe que jamais esquecerei. Tive muita sorte de ser acolhido daquela forma por toda a equipe, que agarrou junto o projeto. Falo de meus dois escudeiros Júlio Martins e Vinny Ribas, que sem a ajuda na produção nada seria possível. Ainda tinha o Jota Junior que começava o dia de uma forma toda especial, cara que merece uma chance em uma grande emissora. É um dos que continua na Viva News. Ozzy Castro, meu homem da tarde, amigo e importante em muitas coisas também, cara de confiança para fazer as tardes durante a semana e as noites de sábado. E ainda, o mais cascudo de todos, mas também muito importante, principalmente nos assuntos relacionados com as festas, meu amigo Lobão. 

 

Hoje em dia tenho contatos com todos ainda, o Júlio Martins é um dos donos desse Site e narrador esportivo da Rádio Estação de Carlos Barbosa, Vinny Ribas é comunicador nas tardes da Spaço Fm de Farroupilha, Jota Junior continua no Grupo Serrano, na Rádio Viva News, como comunicador e produtor, Ozzy Castro é outro que continua no Grupo Serrano, hoje em dia faz a noite e também ataca em outras frentes. E o Lobão voltou para a sua terra natal, hoje está em Curitiba, com um estúdio de gravação e, segundo o mesmo, feliz e trabalhando bastante.

 

Coisa boba, mas estava voltando de meu almoço e lembrei da dívida com o Júlio e resolvi relembrar estes bons momentos. Os grandes momentos de dentro da rádio, as mudanças que deram tão certas, e tudo porque o grupo me aceitou, se não nada teria acontecido. Aquela trilha do Ian Carey, Get Shake, jamais será esquecida. Vira e mexe eu toco ela em festas ou no meu programa aos Sábados na Rádio Comunidade do Vale de Bom Princípio, "www.radiocomunidadedovale.com.br" que todos podem escutar das 19 às 21 horas.

 

Nossa Festa de Pré Reveillon de 2008/2009, nossa que festão! Para alguns deu prejuízo, mas deixa assim, faz de conta que não escutei e nem escrevi. O Carnaval da Billy, mostrou muita união do grupo, e todo mundo agarrou com muita força a marca da rádio. O nosso Sal de Frutas, minha maior aparição como Donna Horora, a eterna faxineira da Rádio SP3.

 

Para finalizar, fica meu carinho aos outros parceiros que são dignos de saudade, Moa, Rosane, Greice, Karina, Gi, Amanda, Sidnei, André Tajes, Alexandre, Vini Boniatti, as Tias da limpeza a galera do cpd... e minhas desculpas quem esqueci, pois não fiz listinha, o que veio foi da minha cabeça e do coração.

 

Que bom se Deus nos desse uma nova oportunidade de reunião, de trabalho ou simplesmente de amizade e carinho.

 

Beijo a TODOS!

 

Miguel Dj


Comentários postados (5) - Deixe seu comentário
20/07/2012 - 13h36min

Eu Tenho Amigos II...!


A postagem que segue é a mais lida no Blog no ultimo ano, acho que tive muita sorte neste texto, ele é cheio de caminhos, mais todos eles levam ao mesmo lugar. A procura de uma AMIGO, vamos convir, uma coisa tão difícil nos dias de hoje. E acreditem é uma metáfora pois eu digo que tenho todos estes amigos, mais na realidade nem sei se os tenho. Sempre foi uma pessoa de procurar por amigos, mais já teve vezes que me declarei melhor amigo de um amigo e ele respondeu que eu não era o melhor amigo dele. Fazer o que! Lembro que a pouco tempo, de 2009 até um ano atrás, fiz uma verdadeira maratona, procurando por amigos, tentando arrumar emprego, tentando me colocar em um lugar onde me sentiria melhor. Meu mundo sempre foi: Fazendo Som, trabalhando em rádio ou fazendo divulgação, esta ultima uma coisa em extinção. Mais a coisa foi ficando cada vez mais fechada, e acabei optando por seguir caminhos paralelos ao que sempre fiz, e nem por isso não estou alcançando meus objetivos.
 

 Continuo tendo a convicção que "Eu Tenho Amigos"!

"Eu tenho amigos bons, tenho amigos que são bonitos, também tenho aqueles amigos que sempre estão à escuta, tenho amigos que fazem declarações, também tenho amigos que me dão valor, que me fazem feliz, tenho amigos que ficam bravos comigo, tenho aqueles que riem por qualquer coisa, mas também tenho aqueles amigos sérios, tenho amigos excepcionais, tenho amigos extraordinários, tenho aqueles amigos que nunca me negam nada, tenho amigos a quem devo muita coisa, tenho amigos que amo muito, também tenho amigos que quero ter pra vida toda, tenho aqueles amigos que chupam chiclete com a boca aberta, tenho amigos que arrotam sem vergonha de ninguém, tenho amigos que "entram na voadora", tenho amigos largados, desarrumados e esquisitos, também tenho amigos ruins, amigos que não prestam, que só falam merda. E desculpando as anáforas, eu tenho você, uma amizade excepcional, passional e esplêndida que supre qualquer característica citada acima. Mais mesmo assim parece que nunca, em hipótese alguma tenho um pouco de razão.


E mesmo assim ainda te acho o(a) melhor amigo(a).
Tomara que eu não esteja errado!
Pois você é muito + que amigo(a)!
Amor!"
 

Feliz Dia do Amigo! A Todos os meus verdadeiros Amigos!

 

Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
13/07/2012 - 15h55min

Dia Mundial do Rock! Nacional!


Bom, acho que já venho falando de Rock já tem um bom tempo, mais hoje não vou falar de Rock Internacional, a minha homenagem hoje é para o Rock Nacional. Principalmente a aquelas bandas guerreiras que estão aí, na briga para que neste pais de Sertanejo Universitário, Funk Carioca e Pagode Chorado, eles não venham a morrer.

Claro que isso jamais vai acontecer... e minha homenagem é aos Titãs, Nenhum de Nós, Rosa Tattooada, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, CPM22, Fresno, NX Zero, Detonautas, Skank, Jota Quest que nem tão Rock são, mais que flertam bem de perto com ele. E olha estou falando de bandas que estão na ativa, pois aí também estaria os meus queridos RAIMUNDOS, TNT, CASCAVELETES, ENGENHEIROS DO HAWAI, GAROTOS DA RUA, e mais uma penca.

Eu poderia falar das bandas que me influenciaram como, Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, Rolling Stones e Pink Floyd, mas já falei tantas vezes desses, que hoje minha homenagem é para os HERÓIS da RESISTÊNCIA os renegados do ROCK.

Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
11/07/2012 - 15h07min

Os Discos mais Vendidos de Todos os Tempos!


Esta é lista dos álbuns mais vendidos do mundo por ordem de número de vendas que começa com estimativas de 20 milhões de cópias. O álbum mais comercializado é Thriller, do cantor pop dos Estados Unidos Michael Jackson, com uma estimativa entre 110 a 140 milhões de cópias vendidas em todo o globo desde seu lançamento original, em 1982. O segundo com quase a metade, 50 milhões, é da banda de rock britânica Pink Floyd com seu disco The Dark Side of the Moon. O terceiro com 49 milhões, é do grupo musical australiano AC/DC e seu disco Back in Black. O álbum de greatest hits (maiores sucessos) mais bem-sucedido é o Their Greatest Hits (1971–1975) do Eagles, com mais de 42 milhões, e entre as trilhas sonoras, The Bodyguard de Whitney Houston com outras parcerias aparece na liderança com 44 milhões de cópias vendidas mundialmente. A segunda trilha sonora mais comercializada é a do segundo filme mais bem-sucedido de todos os tempos, Titanic, de James Horner; suas vendas ultrapassaram os 30 milhões em todo o planeta, e sua faixa principal, a canção "My Heart Will Go On", é interpretada pela cantora canadense Céline Dion. O espetáculo teatral mais visto/vendido do mundo é o O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber lançado em 1986 nos EUA, com volume de vendas superior a 40 milhões de cópias.


Michael Jackson Thriller 1982 110 milhões
Pink Floyd The Dark Side of the Moon 1973 50 milhões
AC/DC Back In Black 1980 49 milhões
Whitney Houston The Bodyguard 1992 44 milhões
Meat Loaf Bat Out of Hell 1977 43 milhões
Eagles Their Greatest Hits 1976 42 milhões
Vários artistas Dirty Dancing 1987 42 milhões
Andrew Lloyd Webber O Fantasma da Ópera 1986 40 milhões
Backstreet Boys Millennium 1999 40 milhões
Bee Gees Saturday Night Fever 1977 40 milhões
Fleetwood Mac Rumours 1977 40 milhões
Madonna The Immaculate Collection 1990 40 milhões

Shania Twain Come on Over 1997 39 milhões
Led Zeppelin Led Zeppelin IV 1971 37 milhões
Alanis Morissette Jagged Little Pill 1995 33 milhões
The Beatles Sgt. Pepper's 1967 32 milhões
Céline Dion Falling into You 1996 32 milhões
Mariah Carey Music Box 1993 32 milhões
Michael Jackson Dangerous 1991 32 milhões
The Beatles 1 2000 31 milhões
Celine Dion Let's Talk About Love 1997 31 milhões
Backstreet Boys Backstreet Boys 1997 30 milhões
The Beatles Abbey Road 1969 30 milhões
Bee Gees Spirits Having Flown 1979 30 milhões
Bruce Springsteen Born in the U.S.A. 1984 30 milhões
Dire Straits Brothers in Arms 1985 30 milhões
James Horner Titanic 1997 30 milhões
Michael Jackson Bad 1987 30 milhões
Pink Floyd The Wall 1979 30 milhões

ABBA ABBA Gold: Greatest Hits 1992 28 milhões
Bon Jovi Slippery When Wet 1986 28 milhões
Guns N' Roses Appetite for Destruction 1987 28 milhões
Vários artistas Grease 1978 28 milhões
Madonna True Blue 1986 27 milhões
Santana Supernatural 1999 27 milhões
Britney Spears ...Baby One More Time 1999 26 milhões
Hootie & the Blowfish Cracked Rear View 1994 26 milhões
Nirvana Nevermind 1991 26 milhões
Madonna Like A Virgin 1984 25 milhões
Iron Butterfly In-A-Gadda-Da-Vida 1968 25 milhões
Mariah Carey Daydream 1995 25 milhões
Queen Greatest Hits 1981 25 milhões
Simon & Garfunkel Bridge over Troubled Water 1970 25 milhões
U2 The Joshua Tree 1987 25 milhões
Whitney Houston Whitney Houston 1985 25 milhões
Linkin Park Hybrid Theory 2000 24 milhões
Ace of Base The Sign 1994 23 milhões
Spice Girls Spice 1996 23 milhões
Carole King Tapestry 1971 22 milhões
Metalica, Metalica 1991 22 milhões


Comentários postados (1) - Deixe seu comentário
06/07/2012 - 15h20min

100 Riffs Mais Importantes do Rock'roll de Todos os Tempos!

Já publiquei os 10 melhores para o meu gosto com as músicas inteiras, agora vai os 100 riffs mais importantes do Rock'roll de todos os tempos. Tomara que a polemica tome conta novamente, pois que vai ter gente sentindo falta de muita coisa, e achando que algumas nem mereciam estar por aí.
 
Eu achei perfeito! 
Deem uma conferida!
 

Comentários postados (0) - Deixe seu comentário
PUBLICIDADE PUBLICIDADE

A Ponta da Antena

Radialista, produtor musical e promotor de marketing, Miguel Dj tem passagens por grandes emissoras e gravadoras, conhece como poucos a história da música (dizem até que nasceu há 10 mil anos atrás) e é o comandante de uma das festas mais tradicionais do estado, tanto que ela virou programa de rádio (ou seria o contrário?).

Neste espaço o homem da "A Ponta da Antena" compartilha histórias inesquecíveis, troca ideias e conhecimentos e mostra o "lado B" do Dj mais roqueiro deste país.

Você também vai gostar de ler...